Início

II Concurso Nacional de Redação

Está no ar o site do II Concurso Nacional de Redação da Sociedade Brasileira de Química. O concurso é uma iniciativa da Diretoria da SBQ conjuntamente com a Divisão de Ensino.

As inscrições estarão abertas no período de 28/06/2023 a 30/09/2023.

Nesta edição, a temática é "O Papel da Ciência Química na neutralização das desigualdades e na construção de um país mais soberano e sustentável". Podem participar professores e estudantes das redes públicas e dos sistemas privados de ensino de todo o Brasil. As redações devem ter até 700 palavras.

O concurso terá três etapas:

a) etapa da escola: na qual cada escola deve escolher duas redações que serão inscritas e submetidas na plataforma;

b) etapa regional: as redações escolhidas na etapa da escola e submetidas à plataforma, passarão por uma avaliação por pares. Aqui serão selecionadas as redações 1ª e 2ª colocadas das redes públicas e dos sistemas privados de ensino, em cada uma das regiões do país, totalizando 20 redações que serão premiadas conforme edital disponível no site do concurso.

c) etapa nacional: as cinco redações vencedoras da rede pública e as cinco redações vencedoras do sistema privado serão avaliadas por um júri e duas redações de cada conjunto serão premiadas conforme edital disponível no site do concurso.

O concurso premiará os alunos e seus professores orientadores. O II Concurso Nacional de Redação da SBQ tem o patrocínio do CFQ (Conselho Federal de Química), da ABIPLA (Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Higiene, Limpeza e Saneantes de Uso Doméstico e de Uso Profissional), do INCT – INOMAT e do e do livro CÁLCULOS BÁSICOS DA QUÍMICA - DA EDUFSCAR.

Acesse a página do concurso: https://www.even3.com.br/ii-concurso-nacional-de-redacao-da-sociedade-br...