Início

Moções

Este espaço está destinado à divulgação das Moções realizadas pela Divisão de Ensino de Química.

Veja mais...

A Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química vem a público repudiar veementemente qualquer tipo de comemoração que remeta à ditatura militar instalada no País no período de 1964 a 1985.

A Diretoria da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química vem a público APOIAR a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) organizadora do III COPENE SUL no que se refere ao parecer emitido pela FAPESC (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Santa Catarina).

A divisão de ensino da SBQ vem a público repudiar a forma como o Fórum Nacional de Educação foi praticamente dissolvido a partir de uma medida autoritária e centralizadora do atual ministro da educação.

No dia 22 de Setembro de 2016, o governo federal publicou a Medida Provisória 746 que diz respeito à reforma do atual Ensino Médio brasileiro. A Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química entende que o Ensino Médio necessita de melhorias, que representam necessidades e anseios da sociedade brasileira.

Diante dos episódios registrados em Goiás no dia 15 de fevereiro, quando o governo Marconi Perillo (PSDB) ordenou, por motivos puramente políticos, a prisão de 30 estudantes (13 dos quais menores de idade) e um professor universitário, a Adusp expressa seu repúdio a essa agressão às liberdades democráticas e civis.