Início

Moções

Este espaço está destinado à divulgação das Moções realizadas pela Divisão de Ensino de Química.

Veja mais...

No ano de 2017 foi publicada a Lei no 13.415/2017, conhecida como lei da reforma do Ensino Médio, a qual alterou em vários pontos a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96).

A Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química vem a público repudiar veementemente qualquer tipo de comemoração que remeta à ditatura militar instalada no País no período de 1964 a 1985.

A Diretoria da Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química vem a público APOIAR a Associação Brasileira de Pesquisadores Negros (ABPN) organizadora do III COPENE SUL no que se refere ao parecer emitido pela FAPESC (Fundação de Apoio a Pesquisa do Estado de Santa Catarina).

A divisão de ensino da SBQ vem a público repudiar a forma como o Fórum Nacional de Educação foi praticamente dissolvido a partir de uma medida autoritária e centralizadora do atual ministro da educação.

No dia 22 de Setembro de 2016, o governo federal publicou a Medida Provisória 746 que diz respeito à reforma do atual Ensino Médio brasileiro. A Divisão de Ensino da Sociedade Brasileira de Química entende que o Ensino Médio necessita de melhorias, que representam necessidades e anseios da sociedade brasileira.