Início

Notícias

Acompanhe nesta seção comunicados e notícias relevantes que selecionamos para você.

Quer divulgar alguma notícia para a comunidade? Envie seu texto para nós!

Para submeter sua notícia, escreva para brunoleite@ufrpe.br.

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ), por meio da Divisão de Ensino de Química (EDU) e da Diretoria da SBQ, torna público o resultado da Etapa Nacional do II Concurso Nacional de Redação.

A Sociedade Brasileira de Química (SBQ), por meio da Divisão de Ensino de Química (EDU) e da Diretoria da SBQ, torna público o resultado da Etapa Regional do II Concurso Nacional de Redação.

Foram recebidas 187 redações de todos os estados brasileiros e do distrito federal, com mais de 400 inscrições entre discentes e professores do ensino médio. 

Está no ar o site do II Concurso Nacional de Redação da Sociedade Brasileira de Química. O concurso é uma iniciativa da Diretoria da SBQ conjuntamente com a Divisão de Ensino.

As inscrições estarão abertas no período de 28/06/2023 a 30/09/2023.

Com grande pesar, a Divisão de Ensino de Química recebeu a notícia do falecimento da Profa. Dra. Nicéia Quintino Amauro.

Em 2021, a Sociedade Brasileira de Química (SBQ) lançou o Movimento Química Pós 2022 – Sustentabilidade e Soberania (MQP2022) com o intuito de promover atividades destinadas à contribuição da Química para o desenvolvimento sustentável e soberano de nosso país.