28a Reunião Anual
Sociedade Brasileira de Química
 
   
 
:: Menu ::
:: Informções ::

Informações importantes sobre a inscrição na 28ª RASBQ.

 

    Acesso à Inscrição on line

    A inscrição poderá ser feita através da "home page" da 28ª RASBQ: www.sbq.org.br/28ra/ ou dos "Serviços On line" na página da SBQ: www.sbq.org.br

    Prazo de Inscrições

    Lembramos que o acesso às atividades da 28ªRASBQ será permitido apenas para os inscritos. A novidade é que este ano o controle de entrada dos participantes será eletrônico (código de barras) e que foi criada a ficha de inscrição para acompanhantes, que está disponível na pagina da 28ª RASBQ, no link inscrições, Pedimos a todos que entrem na página, se interem das novidades e façam a sua inscrição e/ou de seu acompanhante com antecedência. Isso é muito importante para o seu conforto e a organização da RA.

    Valor de inscrição de acompanhante é de R$40,00

    Inscrições Inscrições com submissão de trabalhos - até 03/02/2005

    Inscrições antecipadas - até 13/05/2005, após 13/05 as inscrições poderam ser feitas no local do evento a partir das 14:00 horas do dia 30/05/2005

    Inscrição para Associados

    Para se inscrever na 28ª RASBQ usufruindo o desconto concedido aos associados é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade (2005). A verificação é feita, automaticamente, pelo sistema, durante o processamento da inscrição. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar no site da SBQ: www.sbq.org.br, em “Serviços on line” e na opção “Boletos pendentes...”

    Após ter efetuado o pagamento da anuidade é preciso dar o intervalo de um dia útil para fazer a inscrição, tempo necessário para que o Banco processe o pagamento e envie a informação à SBQ.

    Todas as alterações de cadastro deverão ser feitas antes da inscrição. As alterações devem ser feitas em "Serviços On line" no item "Alteração Cadastral".

    Inscrição para Não Associados

    Caso não tenha cadastro na Sociedade será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ.

    Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em “Pesquisar” que o sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Caso não estejam corretos, entre no site da SBQ, em "Serviços On Line" no item "Alteração Cadastral" e faça as correções necessárias.

    Procedimentos para fazer a inscrição e submissão de trabalhos

    Entre no site da SBQ (www.sbq.org.br), na página do evento (www.sbq.org.br/28ra/ ) e, no menu à esquerda, em “inscrições”.

    Clique em “nova inscrição”, informe o número de seu CPF e vá em “Pesquisar”. O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, escolha a categoria de inscrição e clique em “continuar”.

    Continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação com o número da inscrição.

    Após receber a confirmação da inscrição clique em “Gerar boleto”.

    Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho (s), entre em “Clique aqui para CONTINUAR e enviar seu(s) trabalho(s)”.

    Foram incluídos os campos: nome e sigla da instituição, que servirão para impressão do crachá.

    Como o recibo de pagamento da inscrição será fornecido pela Web, foram incluídos os campos CPF/CNPJ e Nome/Razão Social, que deverão ser preenchidos com os dados da fonte pagadora.

    O envio de trabalhos é feito entrando na página do evento, em “inscrição” , na opção envio de trabalho, entre com seu login e senha para acessar o menu principal do sistema. Clique na opção submissão de resumo e trabalho e siga os passos indicados pelo sistema. Lembre-se que antes da submissão o trabalho já deve estar digitado nos respectivos modelos (templates) . Utilize a opção modelos de resumos para fazer o download dos modelos.

    Este ano, mais uma vez, será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ela estiver pendente, ou seja, enquanto o trabalho não estiver em avaliação.. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar as templates, seguindo os passos indicados pelo sistema.

    A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento das "templates". Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo, que poderá ser impresso ou salvo, quantas vezes forem necessárias.

    ATENÇÃO:

    Não haverá restituição da taxa de inscrição.

    Autores inscritos na 27ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 28ª RASBQ. É necessário anexar o comprovante de aceite do trabalho para publicação ou cópia do trabalho publicado.

    Gerais

    O processo de inscrição poderá ser acompanhado através da opção "verificar pendências" disponível no menu principal da página de inscrição à 28ª RASBQ.

    Após a reunião para avaliação dos resumos submetidos, o inscrito poderá obter e imprimir o resultado consultando a opção "resultado de avaliação dos trabalhos", disponível nos serviços on line e, também, no menu principal da página de inscrição.

    O sistema também permitirá a inscrição antecipada nos curso oferecidos durante a 28ª RASBQ. e a reserva de lugares nos ônibus fretados pela SBQ

    Como na reunião anterior, os trabalhos devem ser submetidos preenchendo os "Modelos para Resumos" (templates) para submissão on line. Os tipos, tamanhos das letras e seções já estão previamente definidos de modo que, basta preencher os respectivos campos, digitando: título, autores, instituição, palavras chave e texto, exatamente como indicado.

    Na "template" maior (em duas colunas), o autor pode usar, de acordo com sua conveniência, o espaço para introdução, resultados e discussão, agradecimentos, referências etc., podendo incluir tabelas, gráficos e estruturas, desde que seja respeitado o limite de uma página. A "template" menor deve conter, apenas, a idéia central resumida do trabalho. Os tipos e tamanhos das letras também já estão previamente definidos. A "template" mais completa, de uma página, será utilizada no processo de referagem e, também, posteriormente disponibilizada para consulta na home page da 28ª RASBQ.

    Em virtude do enorme sucesso na reunião anterior, a avaliação dos trabalhos submetidos à 28ª RASBQ será feita, novamente, via on line, com a participação de colegas de todas as regiões do País.

    Os resumos aceitos serão publicados na pagina da reunião, separados por seções e com busca por palavra-chave e/ou autor.

    O Livro de Resumos será publicado em apenas um volume, no mesmo formato da reunião anterior.

<<voltar