28a Reunião Anual
Sociedade Brasileira de Química
 
   
 
:: Menu ::
:: Livros ::

Sinopse

Química Orgânica: Compreendendo a Ciência da Vida (Editora Átomo & Alínea) oferece suporte para o entendimento da Química Orgânica incluindo explicações claras e objetivas do fluxo de informações coordenadas, as quais são requisitos cruciais para qualquer livro didático. Em seu primeiro capítulo, o livro traz uma revisão sobre a Química Geral com o objetivo de esclarecer conceitos básicos e fundamentais ao aprendizado da Química Orgânica. A organização fundamental baseia-se nos grupos funcionais, iniciando pelo mais simples, os alcanos e finalizando com os compostos aromáticos mais complexos. Dentro desta dinâmica geral, o livro enfatiza as semelhanças com relação aos grupos estudados, nomenclaturas, propriedades químicas e físicas. A medida em que o estudante avança no aprendizado, os conhecimentos adquiridos são reforçados acrescentando-se aos mesmos, diferentes abordagens teóricas, práticas e do cotidiano, e fornecendo aos assuntos tratados uma coesão que não se encontra em outros livros texto.

Essa forma de abordagem possibilita enfatizar a nomenclatura de compostos orgânicos e o uso de alguns termos recomendados pela IUPAC com didática e exemplos esclarecedores, contribuindo efetivamente para a construção dos alicerces dessa disciplina.

Os temas abordados são atuais e comprovados por citações de trabalhos científicos contemporâneos, sendo alguns deles gerados por cientistas reconhecidos na literatura internacional assim como detentores de prêmios Nobel.

Os autores são professores com longa experiência no ensino da química orgânica, a nível de graduação e pós graduação, assim como, desenvolvem importantes pesquisas científicas no Brasil e em convênio com a Universidade da Califórnia – USA, nas áreas de química, bioquímica e meio ambiente.

Essas características fazem desse livro uma obra fundamental para todos os estudantes de química orgânica, não só em cursos de química, mas também de física, engenharia e ciências biomédicas entre outros.


<<voltar