INFORMAÇÕES

Instruções para Inscrições

 

1) Associados SBQ

"Acesse a página do evento (http://www.sbq.org.br/41ra/) e, no menu superior, entre em "Inscrição". Nesta área estão disponíveis os preços das inscrições e os prazos correspondentes.

Ao clicar na barra lateral esquerda, em "Efetuar Inscrição", você acessará a área da SBQ de "Serviços Online".

Caso já seja associado à SBQ, digite o seu CPF e sua senha.

Aproveite que já entrou no sistema para atualizar seus dados cadastrais. Para isso, no menu principal vá em "Atualização Cadastral". Muitas pessoas não recebem e-mails da SBQ, boletos, convites, avisos, etc pois estão com informações muito antigas no sistema. Esta é uma excelente ocasião para atualizar dados importantes do seu cadastro!

Para se inscrever na Reunião Anual, no "Menu Principal", entre em "Pagto de Anuidade e Inscrição".

Nos quadros que aparecem, selecione suas opções de pagamento e, após as escolhas, clique em "Efetuar pagamento". Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição.

Após receber a confirmação da inscrição você poderá optar por pagamento com boleto bancário ou cartão de crédito online (esta última opção só estará disponível a partir de janeiro de 2018).

Caso queira submeter trabalho(s), feche o boleto que se abriu na tela, volte ao menu e entre na área "Acesso 41ª RA".

Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2018. O pagamento da anuidade também é realizado na área "Serviços Online" em "Pagto de Anuidade e Inscrição". Após efetuado o pagamento da anuidade 2018, é preciso dar um intervalo de até 2 dias úteis para fazer a inscrição com desconto. Este prazo existe em função do período de processamento do pagamento e sinalização da baixa executado pela instituição bancária e secretaria da SBQ.

Você pode também fazer a opção pela inscrição plena. Trata-se de uma excelente alternativa para quem deseja se associar à SBQ e/ou quer um recibo único ou não quer esperar o prazo para a baixa do pagamento da anuidade. Trata-se de uma modalidade onde a taxa de inscrição e a anuidade da SBQ são pagas em conjunto. As pessoas que não tiverem um número de associado da SBQ, ao clicar em "Inscrição Plena" estarão automaticamente inscritos na RA e incorporados à galeria de associado da SBQ.

Atenção: não haverá restituição da taxa de inscrição em nenhuma modalidade.


Instruções para o envio de resumos estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/41ra/pagina/instrucoes-envio-resumo.php. Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores. Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto basta entrar novamente na opção "submissão de trabalhos", clicar em "alterar" e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o trabalho, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo. Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo. Veja o item "6. Emissão de Recibos" para informações sobre este importante tópico. Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas.

2) Inscrição de não associados SBQ

Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se associar e desfrutar de todas as vantagens que os associados têm direito. Caso não o deseje, ainda assim é preciso se cadastrar. Para isso clique em "Desejo me cadastrar na SBQ". Após o cadastro, o sistema irá te guiar nas etapas subsequentes, que serão similares às mencionadas acima para os já associados. Atenção: não efetuamos restituição da taxa de inscrição.

3) Inscrição de Acompanhantes

O acesso às atividades da 41ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos no congresso, que estarão devidamente identificados. Disponibilizaremos no período de 01/04 a 15/05/2018 um formulário para a inscrição de acompanhante. Os acompanhantes (devidamente identificados) terão direito a participar somente dos eventos sociais da Reunião (festas, homenagens etc.). Como nos anos anteriores, o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades científicas ou sociais. O acesso as atividades será monitorado através de leitores de código de barras.

4) Inscrição aos Minicursos

Informações estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/41ra/pagina/inscricao-minicurso.php

5) Datas Importantes

07/02/2018 - Prazo final para inscrições com desconto
07/02/2018 - Prazo final para submissão de resumo
10/02/2018 - Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto
21/02 a 08/05/2018 - Prazo para matrícula em minicurso
01/04 a 15/05/2018 - Prazo para inscrição de acompanhante
11/05/2018 - Prazo final para inscrições antecipadas, sem submissão de trabalhos e com taxa normal

6) Emissão de Recibos

Antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 41ª RASBQ). Caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo posteriormente, quando realmente precisar pois, por razões contábeis, uma vez emitido, o recibo não poderá ser alterado em hipótese alguma.

7) Crachá

O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso é obrigatório em todas as atividades da 41ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição.

Haverá controle de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução.


Parcelamento

A inscrição na Reunião Anual, juntamente com outras taxas de interesse, poderão ser parceladas em até 04 vezes no cartão de crédito a partir de janeiro de 2018.