Inscreva-se | Login

 



41ª REUNIÃO ANUAL DA SBQ


Caros(as) colegas,

Em 2018, a comunidade brasileira de químicos se reunirá, como faz tradicionalmente todos os anos, no final de maio (21-24), para organizar a 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (41ª RASBQ). Dessa vez, o cenário será o lindíssimo destino turístico de Foz do Iguaçu. Pela primeira vez em 41 anos, estudantes, professores e pesquisadores da área de química e de áreas correlatas, de todos os cantos do país, além de convidados e participantes estrangeiros, se reunirão neste quadro incrível para celebrar o avanço da ciência na área. Após o sucesso do 46th World Chemistry Congress/40ª RASBQ em São Paulo, a expectativa é que recebamos um grande número de participantes na região Sul do país, onde a última RA foi realizada em 2011, em Florianópolis, no memorável Ano Internacional da Química.

A 41ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (41ª RASBQ) será realizada no Rafain Palace Hotel e Convention Center, um excelente centro de convenções que oferece mais de dezoito mil m2 de espaço moderno e multifuncional para a realização do grande número de atividades que sempre caracterizaram nossas Reuniões Anuais. O tema da RA será "Construindo o Amanhã", e propõe uma reflexão sobre a criação de novas condições para que o ambiente de ciência e tecnologia do Brasil volte a crescer e se firme como um eixo fundamental do desenvolvimento econômico do país.

A Comissão Organizadora, formada pelo Presidente, pela Secretária Geral, Tesoureiro, Diretora Executiva e Diretores das 13 divisões científicas da SBQ, já iniciou os trabalhos com a indicação dos nomes dos palestrantes que deverão compor a programação deste grande evento. Muitos desses participantes, nacionais e internacionais, já confirmaram com entusiasmo a sua participação e seus nomes já estão apresentados na página. São cientistas brilhantes, cujos nomes você provavelmente já ouviu falar. Eles compartilharão o melhor de suas carreiras conosco! As 13 divisões científicas também já indicaram os minicursos que serão oferecidos, e vai ser difícil escolher, dentre os mais variados temas, em qual se inscrever!

Apesar dos grandes desafios do momento atual, toda a Comissão Organizadora está muito entusiasmada, pelo local da realização do evento, que é maravilhoso, pela expectativa das pessoas, que se mostram receptivas e felizes com o encontro, e pela oportunidade de mostrar que a Química e a ciência brasileira resistirão! Sabemos que é hora da nossa comunidade mostrar coesão e reação, fortalecendo ainda mais a sociedade que a representa. É hora de aparecer em peso na nossa RA! As inscrições se iniciam na próxima semana e as inscrições de trabalho irão até 03 de fevereiro. Programem-se, preparem os seus trabalhos. Nos vemos em Foz!

Rossimiriam Freitas
Secretária Geral
Presidente da Comissão Organizadora da 41ª Reunião Anual da SBQ

 

 

Contador de visitas
Visitas