Início

Nota de falecimento - Prof. Sidnei Quezada Meireles Leite

É com muita tristeza que a Divisão de Ensino de Química da SBQ lamenta a partida do professor Sidnei Quezada do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) na madrugada desta quarta (13/01/2021).
Sidnei Quezada Meireles Leite era Professor Titular do IFES, membro da Associação Ibero-Americana CTS, ABRAPEC, SBPC, SBENBIO e SBQ (Divisão de Ensino de Química).
Foi professor no Centro Federal de Educação Tecnológica de Química do Rio de Janeiro, no campus Maracanã ajudou a fundar o curso de técnico de farmácia. Depois trabalhou no campus Nilópolis, quando dirigiu a Diretoria de Pesquisa e Pós Graduação no CEFET Química. Posteriormente, foi para o IFES/ES em que atuava no ensino, pesquisa e extensão. Coordenou o Programa de pós-graduação em Educação em Ciências e Matemática (Educimat), sempre atuante e dedicado a Educação em Ciências.
Sidnei foi um grande incentivador da implementação da pesquisa nas instituições que esteve, foi um dos responsáveis pela criação da Revista Debates em Educação Científica e Tecnológica, além de diversas ações para a a Educação em Ciências. Sidnei deixa um legado imensurável.
Nosso carinho, respeito e admiração ao professor Sidnei.