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INFORMAÇÕES

Instruções para Inscrições

 

1) Associados SBQ

"Acesse a página do evento (http://www.sbq.org.br/42ra/) e, no menu superior, entre em "Inscrição". Nesta área estão disponíveis os valores das inscrições e os respectivos prazos. 

Ao clicar na barra lateral esquerda, em "Efetuar Inscrição", você acessará a área da SBQ de "Serviços Online". 

Caso já seja associado à SBQ, digite o seu CPF e sua senha. 

Aproveite que já entrou no sistema para atualizar seus dados cadastrais. Para isso, no menu principal vá em "Atualização Cadastral". Muitas pessoas não recebem e-mails da SBQ, boletos, convites, avisos, etc. por terem suas informações desatualizadas no sistema. Desta forma, esta é uma excelente ocasião para atualizar seus dados cadastrais!

Para se inscrever na Reunião Anual, no "Menu Principal", vá em "Pagto de Anuidade e Inscrição". 

Nos quadros que aparecem, selecione suas opções de pagamento e, após as escolhas, clique em "Efetuar pagamento". Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição. 

Após receber a confirmação da inscrição você poderá optar por pagamento com boleto bancário ou cartão de crédito online (esta última opção só estará disponível a partir de janeiro de 2019). 

Caso queira submeter trabalho(s), feche o boleto que se abriu na tela, volte ao menu e entre na área "Acesso 42ª RA". 

Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2019. O pagamento da anuidade também é realizado na área "Serviços Online" em "Pagto de Anuidade e Inscrição". Após efetuado o pagamento da anuidade 2019, é preciso aguardar dois dias úteis para o pagamento seja processado pela instituição bancária e, em seguida, a inscrição com desconto estará disponível. 

Atenção: não haverá restituição da taxa de inscrição em nenhuma modalidade. 

Instruções para o envio de resumos estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/42ra/pagina/instrucoes-envio-resumo.php. Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores. Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto basta entrar novamente na opção "submissão de trabalhos", clicar em "alterar" e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o trabalho, seguindo os passos indicados pelo sistema. 

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo. Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo. Veja o item "6. Emissão de Recibos" para informações sobre este importante tópico. Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas. 


2) Inscrição de não associados SBQ

Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se tornar sócio e desfrutar de todas as vantagens que a comunidade SBQ têm direito. Caso não o deseje, ainda assim é preciso se cadastrar. Para isso clique em "Desejo me cadastrar na SBQ". Após o cadastro, o sistema direcionará as etapas subsequentes, que serão similares às mencionadas acima para os já associados. Atenção: não efetuamos restituição da taxa de inscrição. 


3) Inscrição de Acompanhantes

O acesso às atividades da 42ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos no congresso, que estarão devidamente identificados por crachá, com código de barras, na ocasião do evento. Disponibilizaremos no período de 01/04 a 30/04/2019 um formulário para a inscrição de acompanhantes que, devidamente identificados, terão direito a participar somente dos eventos sociais da Reunião como festas, homenagens, etc. Cabe ressaltar que o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades científicas ou sociais. O acesso as atividades será controlado através de leitores de código de barras. 


4) Inscrição aos Minicursos

Informações estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/42ra/pagina/inscricao-minicurso.php


5) Datas Importantes

20/01/2019 - Prazo final para pagamento com desconto da inscrição e anuidade 2019
10/02/2019 - Prazo final para inscrição com desconto
10/02/2019 - Prazo final para submissão de resumos
10/02/2019 - Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto e/ou com submissão de resumo
01/04 a 30/04/2019 - Prazo para Inscrição de acompanhante
25/02 a 10/05/2019 - Prazo para matrícula em minicurso
13/05/2019: Prazo final para inscrições antecipadas sem submissão de trabalhos e com taxa normal 


6) Emissão de Recibos

Antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 42ª RASBQ). Caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo posteriormente, quando realmente precisar pois, por razões fiscais, uma vez emitido, o recibo não poderá ser alterado em hipótese alguma. 


7) Crachá 

O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso é obrigatório em todas as atividades da 42ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição. 

Haverá controle de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução. 


Pagamento com cartão de crédito

A inscrição na Reunião Anual, juntamente com outras taxas de interesse, poderão ser pagas com cartão de crédito e parceladas em até 04 vezes no cartão de crédito a partir de janeiro de 2019.