29a Reunião Anual
Sociedade Brasileira de Química
 
   
 
:: Menu ::
:: Informções ::

Informações importantes sobre a inscrição na 29ª RASBQ.

Acesso à Inscrição on line
A inscrição poderá ser feita através da "home page" da 29ª RASBQ: www.sbq.org.br/29ra/ ou dos "Serviços On line" na página da SBQ: www.sbq.org.br

Prazo de Inscrições

Até 03/02/2006: Prazo final para Inscrições com desconto e/ou submissão de trabalhos
Até 05/05/2006: Prazo final para Inscrições antecipadas (s/ submissão de trabalhos e com taxa normal)
Após 06/05/2006:Inscrições somente no local do evento, a partir das 14:00 do dia 19/05/2006

Lembramos que o acesso às atividades da 29ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos. Este ano, novamente, está disponível a ficha para a inscrição de acompanhante, contudo, os inscritos nessa categoria poderão participar apenas dos eventos sociais da Reunião (Coquetéis, homenagens etc). O controle de entrada dos participantes será feito eletronicamente (código de barras).

Inscrição para Associados
Para se inscrever na 29ª RASBQ usufruindo o desconto concedido aos associados é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade (2006). A verificação é feita, automaticamente, pelo sistema, durante o processamento da inscrição. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar no site da SBQ: www.sbq.org.br, em “Serviços on line” e na opção “Boletos pendentes...”

Após ter efetuado o pagamento da anuidade é preciso dar o intervalo de um dia útil para fazer a inscrição, tempo necessário para que o Banco processe o pagamento e envie a informação à SBQ.
Atenção: Não haverá restituição da taxa de inscrição.

Autores inscritos na 28ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 29ª RASBQ. É necessário anexar o comprovante de aceite do trabalho para publicação ou cópia do trabalho publicado.

Todas as alterações de cadastro deverão ser feitas antes da inscrição. As alterações devem ser feitas em "Serviços On line" no item "Alteração Cadastral".

Inscrição para Não Associados
Caso não tenha cadastro na Sociedade será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ.

Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em “Pesquisar” que o sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Caso não estejam corretos, entre no site da SBQ, em "Serviços On Line" no item "Alteração Cadastral" e faça as correções necessárias.

Procedimentos para fazer a inscrição e submissão de trabalhos
Entre no site da SBQ (www.sbq.org.br), na página do evento (www.sbq.org.br/29ra/ ) e, no menu à esquerda, em “inscrições”.

Clique em “nova inscrição”, informe o número de seu CPF e vá em “Pesquisar”. O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, escolha a categoria de inscrição e clique em “continuar”.

Continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação com o número da inscrição.

Após receber a confirmação da inscrição clique em “Gerar boleto”.

Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho (s), entre em “Clique aqui para CONTINUAR e enviar seu(s) trabalho(s)”.

Os campos: nome e sigla da instituição servirão para impressão do crachá.

Como o recibo de pagamento da inscrição será fornecido pela Web, foram incluídos os campos CPF/CNPJ e Nome/Razão Social, que deverão ser preenchidos com os dados da fonte pagadora.

Submissão de trabalhos
O envio de trabalhos é feito entrando na página do evento, em “inscrição” , na opção envio de trabalho, entre com seu login e senha para acessar o menu principal do sistema. Clique na opção submissão de resumo e trabalho e siga os passos indicados pelo sistema. Lembre-se que antes da submissão o trabalho já deve estar digitado no respectivo modelo (template). Utilize a opção “modelo de resumos” para fazer o download da template.

Atenção: teremos algumas mudanças na submissão de trabalhos para a 29ª RASBQ, uma delas refere-se aos resumos pequenos (“abstract”), dos trabalhos que são apresentados na forma de painéis e/ou sessões coordenadas  e publicados no livro de resumos, que é distribuído nas pastas dos inscritos. Este ano vamos suprimi-lo e, portanto, ao submeterem seus trabalhos, “on line”, será necessário enviar somente o resumo expandido (1 página).

Os resumos expandidos dos trabalhos aceitos poderão ser facilmente visualizados e copiados na “home page” da SBQ.

No inicio do evento os inscritos receberão um programa completo de todas as atividades da 29ª RASBQ. Neste programa serão incluídos, na ordem de apresentação de cada sessão, todos os painéis, com o título, autor, e dia da apresentação.  

Este ano, mais uma vez, será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ela estiver pendente, ou seja, enquanto o trabalho não estiver em avaliação. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar as templates, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento das "templates". Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo, que poderá ser impresso ou salvo, quantas vezes forem necessárias.

Gerais
O processo de inscrição poderá ser acompanhado através da opção "verificar pendências" disponível no menu principal da página de inscrição à 29ª RASBQ.

Após a reunião para avaliação dos resumos submetidos, o inscrito poderá obter e imprimir o resultado consultando a opção "resultado de avaliação dos trabalhos", disponível nos serviços on line e, também, no menu principal da página de inscrição.

O sistema também permitirá a inscrição antecipada nos cursos oferecidos durante a 29ª RASBQ. e a reserva de lugares nos ônibus fretados pela SBQ.

Em virtude do enorme sucesso na reunião anterior, a avaliação dos trabalhos submetidos à 29ª RASBQ será feita, novamente, via on line, com a participação de colegas de todas as regiões do País.

Os resumos aceitos serão publicados na página da reunião, separados por seções e com busca por palavra-chave e/ou autor.

 

<<voltar