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INFORMAÇÕES

Informações sobre as inscrições

1) Associados SBQ

Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2024. O pagamento da anuidade também é realizado na área "Serviços Online" em "Produtos e Anuidades". Após efetuado o pagamento da anuidade 2024, é preciso aguardar dois dias úteis para que o pagamento seja processado pela instituição bancária e, em seguida, a inscrição com desconto estará disponível. 

Aproveite que já entrou no sistema para atualizar seus dados cadastrais. Para isso, no menu principal vá em "Editar". Muitas pessoas não recebem e-mails da SBQ, boletos, convites, avisos, etc. por terem suas informações desatualizadas no sistema. Desta forma, esta é uma excelente ocasião para atualizar seus dados cadastrais!

Para realizar a inscrição na 47ª RASBQ, acesse a página do evento (http://www.sbq.org.br/47ra/) e, no menu superior, entre em "Inscrições". Nesta área estão disponíveis os valores das inscrições e os respectivos prazos. 

Ao clicar na barra lateral esquerda, em "Efetuar Inscrição", você acessará a área do evento e poderá realizar a inscrição.


Atenção: não haverá restituição da taxa de inscrição em nenhuma modalidade.


Caso queira submeter o resumo, vá ao menu principal e entre na área "Submissão de Trabalhos". 

IMPORTANTE: O(A) autor(a) responsável pela submissão dos resumos é também o responsável por todas as informações contidas no mesmo, e atesta que tem a concordância de todos(as) os co-autores(as).

Instruções para o envio de resumos estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/47ra/pagina/instrucoes-envio-resumo.php. Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores. Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto basta entrar novamente na opção "submissão de trabalhos", clicar em "alterar" e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o trabalho, seguindo os passos indicados pelo sistema. 

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo. Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo. Veja o item "6. Emissão de Recibos" para informações sobre este importante tópico. Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas. 


2) Inscrição de não associados SBQ

Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se tornar sócio e desfrutar de todas as vantagens que a comunidade SBQ têm direito. Caso não o deseje, ainda assim é preciso se cadastrar. Para isso clique em "NOVA FILIAÇÃO". Após o cadastro, o sistema direcionará as etapas subsequentes, que serão similares às mencionadas acima para os já associados. Atenção: não efetuamos restituição da taxa de inscrição. 


3) Inscrição conjunta com associados colaboradores (IC)

Na 47RASBQ foi criada a inscrição em grupo. Nesta modalidade, um sócio da SBQ da categoria PQ pode incluir o pagamento de um a três alunos sócios colaboradores (IC) em sua inscrição. Para cada aluno incluso, o PQ recebe um desconto de 10% no valor da taxa de sua inscrição. Os alunos IC ainda deverão fazer suas inscrições individuais no sistema, mas utilizarão um código de desconto (voucher) fornecido para o PQ após o processamento do grupo. Assim como nas inscrições individuais regulares, não haverá restituição da taxa de inscrição em nenhuma modalidade. Seguem os passos para inscrição nessa modalidade:

1. O sócio PQ deve realizar sua inscrição e no campo indicado colocar a quantidade de alunos sócios IC que vão ser adicionados. Não há a necessidade de colocar os nomes dos alunos nesse momento. Após a finalização da inscrição do grupo pelo PQ, será gerado um boleto com um valor referente à categoria do PQ (com desconto de 10% para cada sócio IC incluído) mais os valores referentes às inscrições dos estudantes. Para o caso dos valores referentes aos estudantes, o sistema considera o valor base de R$ 180,18 por aluno (esse valor é referente à inscrição de um sócio colaborador com 5 anos consecutivos de adimplência com a SBQ). Após o sócio PQ realizar o pagamento do valor relativo à inscrição de todo o grupo, serão gerados códigos (vouchers) para os alunos sócios IC utilizarem nas suas inscrições individuais.
Tomando como exemplo a inscrição de um sócio PQ com 5 anos consecutivos de adimplência com a SBQ (R$ 611,82) mais a inclusão de dois alunos (2 x R$ 180,10): o valor do boleto do grupo será de R$ 849,82, representando um desconto de R$122,36. Na inclusão de 3 alunos sócios IC no grupo, o desconto seria de 183,55, aproximadamente o valor base da inscrição de um aluno sócio IC. Após a realização e processamento do pagamento deste boleto, o PQ receberá dois códigos que deverão serem repassados aos alunos. No caso de pagamento por cartão, o processamento é imediato.

2. O aluno sócio IC realiza sua inscrição e coloca o código fornecido pelo PQ no campo indicado. Caso o aluno pertença à categoria base (sócio IC com 5 anos consecutivos de adimplência com a SBQ) o boleto gerado terá valor R$ 0,00; sendo a inscrição do mesmo concluída. Caso o aluno não pertença à categoria base, por exemplo se o aluno for da categoria sócio colaborador IC com 2 anos consecutivos de adimplência com a SBQ, cuja taxa de inscrição é R$ 212,85; será gerado um valor com uma diferença de R$ 32,67 a ser paga, e a inscrição do mesmo só será efetivada após o pagamento e processamento desse boleto. Novamente, no caso de pagamento por cartão, o processamento é imediato, concluindo a inscrição do sócio.

Passo a passo para utilização do cupom de desconto







4) Inscrição de Acompanhantes

O acesso às atividades da 47ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos no congresso, que estarão devidamente identificados por crachá, com código de barras, na ocasião do evento. As inscrições de acompanhantes deverão ser realizadas no período de 02/12/2023 a 10/05/2024 na página do evento. Cabe ressaltar que o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades científicas ou sociais. O acesso às atividades será controlado através de leitores de código de barras. 



5) Inscrição aos Minicursos

Informações estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/47ra/pagina/inscricao-minicurso.php

6) Datas Importantes

31/12/2023 - Prazo final para inscrição com desconto
18/02/2024 - Prazo final para submissão de resumos
05/12/2023 a 30/04/2024 - Prazo para matrícula em minicurso
30/04/2024 - Prazo para inscrição em Workshops
05/12/2023 a 10/05/2024 - Prazo para inscrição de acompanhante

 

7) Emissão de Recibos

Antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 47ª RASBQ). Caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo posteriormente, quando realmente precisar pois, por razões fiscais, uma vez emitido, o recibo não poderá ser alterado em hipótese alguma. 


8) Crachá 

O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso é obrigatório em todas as atividades da 47ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição

Haverá controle de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução. 


Pagamento com cartão de crédito

A inscrição na Reunião Anual, juntamente com outras taxas de interesse, poderão ser pagas com cartão de crédito e parceladas em até 04 vezes no cartão de crédito.