Inscreva-se | Login

 

 

Comunicado - 47ª RASBQ

Comunicamos a comunidade que a SBQ foi informada pela secretária do Prof. Barry Shapless que, devido a sérios problemas de saúde que o impede de viajar, o mesmo cancelou a sua participação na 47RASBQ. Diante dessa inesperada situação, a comissão organizadora da 47RASBQ está buscando alternativas para que a programação do evento seja a melhor possível para o congressista, mantendo os padrões de excelência que já estamos acostumados.

 


47ª REUNIÃO ANUAL DA SBQ - EDITORIAL

Caros(as) colegas,

No período de 22 a 25 de maio de 2024 nos encontraremos na 47ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que ocorrerá mais uma vez no centro de convenções do hotel Monte Real em Águas de Lindóia/SP.

Nesta edição o tema será "A centralidade da Química na educação do cidadão e na inovação científica e tecnológica". Desta vez, teremos a oportunidade de conhecermos e discutirmos os desafios da Química para um mundo cada vez mais tecnológico. E com certeza a comunidade Química Brasileira terá muito o que apresentar nesses novos tempos.

A Comissão Organizadora mais uma vez entregará uma programação rica com os mais diversos temas da área da Química na busca de melhoria na qualidade de vida de nossa sociedade bem como na preservação de nossos recursos naturais. Mais uma vez teremos uma programação com workshops, minicursos, plenária de abertura, sessão de homenagens e premiações, conferências, simpósios, sessões temáticas, sessões coordenadas, sessões de painéis, SBQ na escola e um ambiente propício e aconchegante para as mais diversas discussões importantes para o nosso dia-a-dia. Desta forma, a 47ª Reunião Anual da SBQ será o palco ideal para toda a comunidade Química brasileira discutir as contribuições que podemos apresentar para um mundo mais igualitário e sustentável. Assim, conclamamos a todos(as) a participar deste que é o principal evento de Química na América Latina.

Luiz Gonzaga de França Lopes
Secretário Geral da SBQ
Presidente da Comissão Organizadora da 47ª RASBQ