São Paulo

                                                                                            



INFORMAÇÕES


Submissão de trabalho

Um grande objetivo da Comissão Organizadora foi adotar medidas práticas para constante melhoria da infraestrutura e da qualidade da sessão de painéis que, sem dúvida, é uma das mais importantes atividades de nossas Reuniões Anuais. Desta forma, visando adaptar a nossa reunião à dinâmica da sua sede em 2014 (Centro de Convenções de Natal), uma pequena mudança será realizada com relação à 36ª. RASBQ: o tempo de apresentação e discussão dos painéis será de 2 h para toda a sessão, sem separação de painéis pares e ímpares. Novamente, será mantida a política exitosa de restringir cada inscrição à submissão de 1 único trabalho. Assim, afirmamos o nosso compromisso com a criação de um ambiente favorável para a consolidação de debates e discussões científicas de alto nível.

O processo de eleição direta para os melhores trabalhos apresentados na sessão de painéis, introduzido na 36ª. RASBQ, será mantido, com melhorias operacionais. Há vários anos a SBQ tem premiado os melhores painéis de cada sessão. A escolha dos painéis premiados vem sendo realizada por uma comissão, escolhida e indicada livremente pelo Diretor da Divisão Científica (ou Coordenador da Sessão de Painéis), estando restrita, portanto, a poucos nomes, e de maior proximidade do diretor. Esta sistemática foi totalmente modificada na 36ª. RASBQ, e será mantida na 37ª. RASBQ em 2014. A escolha do melhor painel poderá ser realizada por todos os participantes da RA que se inscreverem como pesquisadores (profissionais, professores, pos-docs), desde que estes manifestem interesse em fazê-lo, durante o ato da inscrição.


Crachá

O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso obrigatório em todas as atividades da 37ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição. Haverá controle rigoroso de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução.


Workshops

As inscrições para os workshops vão até o dia 12/05/2014 e devem ser feitas diretamente com o coordenador, através do e-mail informado na página dos Workshops.
Os inscritos na 37ª RASBQ não pagarão taxa de inscrição, para os demais o valor da taxa será de R$ 100,00, que deverá ser paga através de depósito bancário para: Sociedade Brasileira de Química, Banco do Brasil, conta a 9048-4, agência 3559-9. A cópia do comprovante de depósito deverá ser enviada ao coordenador do workshop.


Minicursos

* Para se inscrever nos minicursos, basta digitar seu CPF e senha no menu principal.
* As inscrições deverão ser feitas no período de 18/02 a 12/05, ou enquanto houver vagas. Não serão aceitas inscrições no local.
* Apenas inscritos na 37ª RASBQ podem se inscrever nos minicursos. O valor de inscrição é de R$30,00.
* O certificado estará disponível na área restrita do inscrito, somente aos que comparecerem aos três dias do minicurso (100% de presença).


Prazo de Inscrições

03/02/2014: Prazo final para inscrições com desconto
03/02/2014: Prazo final para submissão de resumo
10/02/2014: Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto e/ou com submissão de resumo
18/02 a 12/05/2014: Prazo para Matrícula em minicurso.
15/05/2014: Prazo final para inscrições sem submissão de trabalhos e com taxa normal.
01/03 a 30/04/2014: Prazo para Inscrição de acompanhante

Não haverá inscrições no local.

O acesso às atividades da 37ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos devidamente identificados. Estará disponível no período de 01/03 a 30/04, o formulário para a inscrição de acompanhante. Os acompanhantes (devidamente identificados) terão direito a participar somente dos eventos sociais da Reunião (festas, homenagens, etc). Haverá controle rigoroso de acesso no Centro de Convenções, com a identificação dos participantes (inscritos ou acompanhantes) monitorada por sistema de controle interno de códigos de barras. Como nos anos anteriores, o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades, científicas ou sociais, sem exceção.


Inscrição de Associados à SBQ

Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2014. A verificação é feita automaticamente pelo sistema, durante o processamento de inscrição na 37ª RASBQ. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar acessar o link: http://sec.sbq.org.br/servicos/index.asp com seu CPF e senha, e localizar a opção "Boletos pendentes". Após efetuado o pagamento da anuidade 2014, é preciso dar um intervalo de até 2 dias úteis para fazer a inscrição com desconto. Este prazo existe em função do período de processamento do pagamento e sinalização da baixa executado pela instituição bancária e secretaria da SBQ. Outra possibilidade é a inscrição plena – novidade implementada com bastante êxito na 36ª. RASBQ, e que será mantido como procedimento padrão a partir de agora -, onde o associado pode fazer a inscrição e o pagamento da anuidade em conjunto, diretamente através do site da RASBQ. A inscrição plena na RASBQ (que inclui anuidade + taxa de inscrição) dará desconto até 03/02/2014 e desconto especial até 31/12/2013 (neste caso, o valor da inscrição da RA será cobrado sem reajuste, exatamente como o efetuado em 2013).

É importante efetuar a atualização de seu cadastro antes de efetuar a inscrição. Para isto acesse: http://sec.sbq.org.br/servicos/index.asp com seu CPF e senha.

Autores inscritos na 36ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% no valor da inscrição para a 37ª RASBQ. É necessário anexar uma cópia do artigo publicado com o comprovante de aceite do trabalho.


Inscrição de "Não-Associados"

Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se associar e desfrutar de todas as vantagens que os associados têm direito. Caso não tenha cadastro na SBQ, será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ. Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em "Pesquisar". Caso os dados estejam desatualizados ou incorretos, entre no site da SBQ em "Serviços Online" no item "Alteração Cadastral" para efetuar as correções necessárias.

A opção de inscrição plena é uma excelente alternativa para quem deseja se associar à SBQ. Trata-se de uma modalidade onde a taxa de inscrição e a anuidade 2014 da SBQ são pagas em conjunto, com desconto até 03/02/2014 e desconto especial até 31/12/2013 (neste caso, o valor da inscrição da RA será cobrado sem reajuste, exatamente como o efetuado em 2013). Para os não associados, após fazer o cadastro, basta escolher a modalidade de pagamento "Inscrição Plena", que automaticamente estará inscrito na RA e será incorporado à galeria de associado da SBQ.


Emissão de recibo

Atenção: antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 37ª RASBQ) ou, caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo mais tarde, pois, uma vez emitido, o RECIBO NÃO SERÁ ALTERADO EM HIPÓTESE ALGUMA. Não haverá restituição da taxa de inscrição.


Procedimentos para fazer a inscrição e submissão de trabalhos.

Entre na página do evento (www.sbq.org.br/37ra/) e, no menu acima (barra laranja), em "Inscrição/Formulário de Inscrição".

No formulário, informe o número de seu CPF e vá em "Pesquisar". O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, escolha a categoria da inscrição e clique em "continuar".

Continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição. Após receber a confirmação da inscrição clique em "Gerar boleto". Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho(s), entre em "Clique aqui para continuar e enviar seu(s) trabalho(s)".

Os campos: nome e sigla da instituição servirão para impressão do crachá.

Atenção: cada inscrição dá direito a submissão de 1 trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores.

O envio de trabalhos é feito entrando na página do evento, em "Login", Acesso ao Menu Principal do Sistema - "Envio de Trabalho", entre com seu CPF e senha para acessar o menu principal do sistema. Clique na opção submissão de trabalho e siga os passos indicados pelo sistema. Lembre-se que antes da submissão o trabalho já deve estar digitado no respectivo modelo (template). Utilize a opção "modelo de resumos" para fazer o download do template.

Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o template, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo.

Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo.

Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas.


Gerais

O processo de inscrição poderá ser acompanhado através da opção "verificar pendências" disponível no menu principal da página de inscrição à 37ª RASBQ.

Após a reunião para avaliação dos resumos submetidos, o inscrito poderá obter e imprimir o resultado consultando a opção "resultado de avaliação dos trabalhos", disponível nos serviços online e, também, no menu principal da página de inscrição.

O sistema também permitirá a inscrição antecipada nos cursos oferecidos durante a 37ª RASBQ.

A avaliação dos trabalhos submetidos à 37ª RASBQ será feita online com a participação de um corpo de assessores altamente qualificado nas diferentes áreas.

Os resumos aceitos serão publicados na página da reunião, separados por seções científicas e com busca automática por palavra-chave e autor.



Copyright 2014 SBQ. All Rights Reserved.