São Paulo

                                                                                            



NOTÍCIAS


Prof. Harold Kroto, laureado com o Prêmio Nobel de Química, tem presença confirmada na 37ª. Reunião Anual da SBQ em 2014


22/8/2013

É com imensa satisfação que comunicamos a presença do Prof. Harold Kroto, vencedor do Prêmio Nobel de Química de 1996 pela descoberta dos fulerenos, como conferencista na 37ª. Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química, que será realizada em Natal-RN, no período de 26 a 29/05/2014. Estamos preparando uma sessão especial, onde além da conferência, o Prof. Kroto fará um encontro e um debate com nossos estudantes!

A presença de um vencedor do Prêmio Nobel é uma das várias surpresas que a comissão organizadora da 37ª. edição do maior encontro de Química da América Latina está preparando. A programação começa a ser delineada, vislumbrando-se um evento inesquecível. O tema central será "A Química no cenário econômico atual: competitividade com responsabilidade." A conferência de abertura será proferida pelo Prof. Osvaldo Serra, da FFCLRP-USP, um participante ativo de nossas Reuniões Anuais, e sócio-fundador da SBQ. Vários convidados do Brasil e do exterior já estão confirmados, e serão distribuídos dentro das atividades da nossa RASBQ. A homepage com as primeiras informações estará disponibilizada na primeira semana de outubro, e as inscrições para o evento se iniciarão a partir do primeiro dia de dezembro.

Aproveito a ocasião para expressar meus sinceros agradecimentos à direção, coordenação de cursos e à comunidade em geral do IQ da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, pela acolhida e entusiasmo com que nos receberam, e pelo apoio na organização da 37ª. RASBQ, que será fundamental para seu sucesso. A comissão organizadora local foi instalada, e é composta pelos professores Ana Cristina Facundo de Brito, Daniel de Lima Pontes, Fernanda Marur Mazze, Sibele Berenice Castellã Pergher, Djalma Ribeiro da Silva, Tereza Neuma de Castro Dantas, Zelma Rocha da Silva e Ótom Anselmo de Oliveira. A todos vocês, meu muito obrigado, e sejam bem-vindos à equipe!

A 37ª. RASBQ será realizada no Centro de Convenções de Natal, localizado em uma paisagem estonteante, entre o mar e as dunas, cercado de hotéis, pousadas, restaurantes, e toda a infraestrutura para tornar o evento ainda mais atrativo.

Fiquem atentos às novidades da programação, que serão sempre divulgadas em primeira mão no Boletim Eletrônico da SBQ, e já coloquem a 37ª. RASBQ em vossas agendas para 2014!

Saudações, e um forte abraço,

Aldo J.G. Zarbin
Secretário Geral da SBQ e
Presidente da Comissão Organizadora da 37ª. RASBQ




Copyright 2014 SBQ. All Rights Reserved.