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Submissão de trabalho
Um grande objetivo da Comissão Organizadora foi adotar medidas práticas para constante melhoria da infraestrutura e da qualidade da sessão de painéis que, sem dúvida, é uma das mais importantes atividades de nossas Reuniões Anuais. Desta forma, algumas mudanças realizadas na 35ª. RASBQ serão mantidas, visto o grande sucesso das mesmas: o tempo de apresentação e discussão dos painéis será mantido em 1,5 h (sessões de 3 h), e será mantida a política exitosa de restringir cada inscrição à submissão de 1 único trabalho. Assim, afirmamos o nosso compromisso com a criação de um ambiente favorável para a consolidação de debates e discussões científicas de alto nível.
Além disso, será criada pela primeira vez a eleição direta para os melhores trabalhos apresentados na sessão de painéis. Há vários anos a SBQ tem premiado os melhores painéis de cada sessão. A escolha dos painéis premiados vem sendo realizada por uma comissão, escolhida e indicada livremente pelo Diretor da Divisão Científica (ou Coordenador da Sessão de Painéis), estando restrita, portanto, a poucos nomes, e de maior proximidade do diretor. Esta sistemática será totalmente modificada na 36ª. RASBQ em 2013. A escolha do melhor painel poderá ser realizada por todos os participantes da RA que se inscreverem como pesquisadores (profissionais, professores, pos-docs), desde que estes manifestem interesse em fazê-lo, durante o ato da inscrição.
A expectativa da Comissão Organizadora da 36ª. RASBQ é que este procedimento amplie as possibilidades (uma vez que contará com opiniões diversificadas), democratize e valorize a premiação (uma vez que os vencedores serão escolhidos por um grande grupo de pesquisadores, ao invés de uma comissão escolhida por um diretor), e estimule a participação maior de pesquisadores na sessão de painéis.
Crachá
O crachá de identificação é pessoal
e intransferível, e seu uso obrigatório
em todas as atividades da 36ª RASBQ, bem
como para acesso e permanência no local
do evento. A 2ª via será emitida mediante
manifestação, por escrito, do solicitante
e o pagamento da taxa de 50% do valor da
inscrição.
Haverá controle rigoroso de acesso, monitorado
por sistema eletrônico interno de códigos
de barras. A 1ª via
do crachá será automaticamente cancelada
assim que a 2ª via for emitida, ou seja,
não proporcionando mais o acesso às
atividades do evento. Não é permitido o
uso indevido do crachá, bem como a sua cópia
ou reprodução.
Minicursos
* Para se inscrever nos minicursos, basta digitar seu CPF e senha no menu principal.
* As inscrições deverão ser feitas no período de 18/02 a 10/05, ou enquanto houver vagas. Não serão aceitas inscrições no local.
* Apenas inscritos na 36ª RASBQ podem se inscrever nos minicursos. O valor de inscrição é de R$25,00.
* O certificado estará disponível na área restrita do inscrito, somente aos que comparecerem aos três dias do minicurso (100% de presença).
Prazo de Inscrições
03/02/2013: Prazo final
para inscrições com desconto
03/02/2013: Prazo final para submissão de resumo
10/02/2013: Prazo final
para pagamento da taxa de inscrição
com desconto
18/02 a 10/05/2013:
Prazo para Matrícula em minicurso.
15/05/2013: Prazo final para inscrições sem submissão de trabalhos e com taxa normal.
01/03 a 15/04/2013: Prazo para Inscrição de acompanhante
01/04 a 06/05/2013: Prazo para Reserva de Ônibus
Não haverá inscrições no local.
O acesso às atividades da 36ª
RASBQ será permitido apenas para
os inscritos devidamente identificados.
Estará disponível no período
de 01/03 a 30/04, o formulário para
a inscrição de acompanhante.
Os acompanhantes (devidamente identificados)
terão direito a participar somente
dos eventos sociais da Reunião (festas,
homenagens, etc). Haverá controle
rigoroso de acesso no Hotel Monte Real Resort,
com a identificação dos participantes
(inscritos ou acompanhantes) monitorada
por sistema de controle interno de códigos
de barras. Como nos anos anteriores, o uso
do crachá é obrigatório
em todas as atividades, científicas
ou sociais, sem exceção.
Inscrição
de Associados à SBQ
Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2013. A verificação é feita automaticamente pelo sistema, durante o processamento de inscrição na 36ª RASBQ. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar acessar o link: http://sec.sbq.org.br/servicos/index.asp com seu CPF e senha, e localizar a opção "Boletos pendentes". Após efetuado o pagamento da anuidade 2013, é preciso dar um intervalo de até 2 dias úteis para fazer a inscrição com desconto. Este prazo existe em função do período de processamento do pagamento e sinalização da baixa executado pela instituição bancária e secretaria da SBQ.
Outra possibilidade é a inscrição plena novidade na 36ª. RASBQ -, onde o associado pode fazer a inscrição e o pagamento da anuidade em conjunto, diretamente através do site da RASBQ. A inscrição plena na RASBQ (que inclui anuidade + taxa de inscrição) dará desconto até 03/02/2013 e desconto especial até 31/12/2012 (neste caso, o valor da inscrição da RA será cobrado sem reajuste, exatamente como o efetuado em 2012).
É importante efetuar a atualização de seu cadastro antes de efetuar a inscrição. Para isto acesse: http://sec.sbq.org.br/servicos/index.asp com seu CPF e senha.
Autores inscritos na 35ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 36ª RASBQ. É necessário anexar uma cópia do artigo publicado com o comprovante de aceite do trabalho.
Inscrição
de "Não-Associados"
Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se associar e desfrutar de todas as vantagens que os associados têm direito. Caso não tenha cadastro na SBQ, será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ. Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em "Pesquisar". Caso os dados estejam desatualizados ou incorretos, entre no site da SBQ em "Serviços Online" no item "Alteração Cadastral" para efetuar as correções necessárias.
A opção de inscrição plena é uma excelente alternativa para quem deseja se associar à SBQ. Trata-se de uma modalidade onde a taxa de inscrição e a anuidade 2013 da SBQ são pagas em conjunto, com desconto até 03/02/2013 e desconto especial até 31/12/2012 (neste caso, o valor da inscrição da RA será cobrado sem reajuste, exatamente como o efetuado em 2012). Para os não associados, após fazer o cadastro, basta escolher a modalidade de pagamento "Inscrição Plena", que automaticamente estará inscrito na RA e será incorporado à galeria de associado da SBQ.
Emissão
de recibo
Atenção:
antes de gerar
o recibo, preencha o formulário com
os dados da fonte pagadora (em nome de quem
deve ser emitido o recibo correspondente
ao pagamento da sua inscrição
à 36ª RASBQ) ou, caso ainda
não tenha essa informação,
deixe para solicitar a emissão do
recibo mais tarde, pois, uma vez emitido,
o RECIBO NÃO
SERÁ ALTERADO EM HIPÓTESE
ALGUMA.
Não
haverá restituição
da taxa de inscrição.
Procedimentos para
fazer a inscrição e submissão
de trabalhos.
Entre
na página do evento (www.sbq.org.br/36ra/)
e, no menu à esquerda, em “Inscrição/Formulário de Inscrição".
No formulário,
informe o número de seu CPF e vá
em “Pesquisar”. O sistema mostrará
os dados constantes do cadastro. Confira
as informações e, se estiver
tudo certo, escolha a categoria da inscrição
e clique em “continuar”.
Continue preenchendo as telas seguintes
e confirme a inscrição. Se
tudo estiver correto o sistema fornecerá
a confirmação já com
o número da sua inscrição
Após receber a confirmação
da inscrição clique em “Gerar
boleto”.
Feche o boleto que se abriu na tela e, caso
queira submeter trabalho(s), entre em “Clique
aqui para contiInuar e enviar seu(s) trabalho(s)”.
Os campos:
nome e sigla da instituição
servirão para impressão do
crachá.
Atenção:
cada
inscrição dá direito
a submissão de 1 trabalho. Todos
os trabalhos devem ter, obrigatoriamente,
pelo menos um pesquisador (PQ) entre os
autores.
O envio de trabalhos é feito entrando
na página do evento, em “inscrição”,
Acesso ao Menu Principal do Sistema - "Envio
de Trabalho", entre com seu CPFe senha
para acessar o menu principal do sistema.
Clique na opção submissão
de trabalho e siga os passos indicados pelo
sistema. Lembre-se que antes da submissão
o trabalho já deve estar digitado
no respectivo modelo (template). Utilize
a opção “modelo de resumos”
para fazer o download do template.
Após o envio ainda será possível
fazer alteração na ficha de
submissão dos trabalhos, enquanto
ele estiver com o status pendente, ou seja,
até o trabalho ter sido enviado para
avaliação. Para tanto, basta
entrar, novamente, na opção
submissão de trabalhos, clicar em
alterar e fazer as correções
necessárias e/ou reenviar o template,
seguindo os passos indicados pelo sistema.
A inscrição ficará
"pendente" até a confirmação
do pagamento, conferência dos dados
e confirmação do recebimento
do resumo.
Após a confirmação
do pagamento, o sistema disponibilizará
automaticamente o recibo.
Somente serão
enviados para avaliação os
trabalhos cujas inscrições
estiveram quitadas e confirmadas.
Gerais
O processo de inscrição poderá
ser acompanhado através da opção
"verificar pendências" disponível
no menu principal da página de inscrição
à 36ª RASBQ.
Após a reunião para avaliação
dos resumos submetidos, o inscrito poderá
obter e imprimir o resultado consultando
a opção "resultado de
avaliação dos trabalhos",
disponível nos serviços online
e, também, no menu principal da página
de inscrição.
O sistema também permitirá
a inscrição antecipada nos
cursos oferecidos durante a 36ª RASBQ
e a reserva de lugares nos ônibus
fretados pela SBQ.
A reserva de ônibus deverá ser realizada através da sua área restrita.
A avaliação dos trabalhos
submetidos à 36ª RASBQ será
feita online com a participação
de um corpo de assessores altamente qualificado
nas diferentes áreas.
Os resumos aceitos serão publicados
na página da reunião, separados
por seções científicas
e com busca automática por palavra-chave
e autor.
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