São Paulo
                                               

Acesso ao Menu
Principal do Sistema

» Esqueci minha Senha    


 

 


Submissão de trabalho

Um grande objetivo da Comissão Organizadora foi adotar medidas práticas para constante melhoria da infraestrutura e da qualidade da sessão de painéis que, sem dúvida, é uma das mais importantes atividades de nossas Reuniões Anuais. Desta forma, algumas mudanças realizadas na 35ª. RASBQ serão mantidas, visto o grande sucesso das mesmas: o tempo de apresentação e discussão dos painéis será mantido em 1,5 h (sessões de 3 h), e será mantida a política exitosa de restringir cada inscrição à submissão de 1 único trabalho. Assim, afirmamos o nosso compromisso com a criação de um ambiente favorável para a consolidação de debates e discussões científicas de alto nível.

Além disso, será criada pela primeira vez a eleição direta para os melhores trabalhos apresentados na sessão de painéis. Há vários anos a SBQ tem premiado os melhores painéis de cada sessão. A escolha dos painéis premiados vem sendo realizada por uma comissão, escolhida e indicada livremente pelo Diretor da Divisão Científica (ou Coordenador da Sessão de Painéis), estando restrita, portanto, a poucos nomes, e de maior proximidade do diretor. Esta sistemática será totalmente modificada na 36ª. RASBQ em 2013. A escolha do melhor painel poderá ser realizada por todos os participantes da RA que se inscreverem como pesquisadores (profissionais, professores, pos-docs), desde que estes manifestem interesse em fazê-lo, durante o ato da inscrição.

A expectativa da Comissão Organizadora da 36ª. RASBQ é que este procedimento amplie as possibilidades (uma vez que contará com opiniões diversificadas), democratize e valorize a premiação (uma vez que os vencedores serão escolhidos por um grande grupo de pesquisadores, ao invés de uma comissão escolhida por um diretor), e estimule a participação maior de pesquisadores na sessão de painéis.


Crachá

O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso obrigatório em todas as atividades da 36ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição.
Haverá controle rigoroso de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução.


Minicursos

* Para se inscrever nos minicursos, basta digitar seu CPF e senha no menu principal.
* As inscrições deverão ser feitas no período de 18/02 a 10/05, ou enquanto houver vagas. Não serão aceitas inscrições no local.
* Apenas inscritos na 36ª RASBQ podem se inscrever nos minicursos. O valor de inscrição é de R$25,00.
* O certificado estará disponível na área restrita do inscrito, somente aos que comparecerem aos três dias do minicurso (100% de presença).


Prazo de Inscrições

03/02/2013: Prazo final para inscrições com desconto
03/02/2013: Prazo final para submissão de resumo
10/02/2013: Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto
18/02 a 10/05/2013: Prazo para Matrícula em minicurso.
15/05/2013: Prazo final para inscrições sem submissão de trabalhos e com taxa normal.
01/03 a 15/04/2013: Prazo para Inscrição de acompanhante
01/04 a 06/05/2013: Prazo para Reserva de Ônibus

Não haverá inscrições no local.

O acesso às atividades da 36ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos devidamente identificados. Estará disponível no período de 01/03 a 30/04, o formulário para a inscrição de acompanhante. Os acompanhantes (devidamente identificados) terão direito a participar somente dos eventos sociais da Reunião (festas, homenagens, etc). Haverá controle rigoroso de acesso no Hotel Monte Real Resort, com a identificação dos participantes (inscritos ou acompanhantes) monitorada por sistema de controle interno de códigos de barras. Como nos anos anteriores, o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades, científicas ou sociais, sem exceção.


Inscrição de Associados à SBQ

Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2013. A verificação é feita automaticamente pelo sistema, durante o processamento de inscrição na 36ª RASBQ. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar acessar o link: http://sec.sbq.org.br/servicos/index.asp com seu CPF e senha, e localizar a opção "Boletos pendentes". Após efetuado o pagamento da anuidade 2013, é preciso dar um intervalo de até 2 dias úteis para fazer a inscrição com desconto. Este prazo existe em função do período de processamento do pagamento e sinalização da baixa executado pela instituição bancária e secretaria da SBQ. Outra possibilidade é a inscrição plena novidade na 36ª. RASBQ -, onde o associado pode fazer a inscrição e o pagamento da anuidade em conjunto, diretamente através do site da RASBQ. A inscrição plena na RASBQ (que inclui anuidade + taxa de inscrição) dará desconto até 03/02/2013 e desconto especial até 31/12/2012 (neste caso, o valor da inscrição da RA será cobrado sem reajuste, exatamente como o efetuado em 2012).

É importante efetuar a atualização de seu cadastro antes de efetuar a inscrição. Para isto acesse: http://sec.sbq.org.br/servicos/index.asp com seu CPF e senha.

Autores inscritos na 35ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 36ª RASBQ. É necessário anexar uma cópia do artigo publicado com o comprovante de aceite do trabalho.


Inscrição de "Não-Associados"

Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se associar e desfrutar de todas as vantagens que os associados têm direito. Caso não tenha cadastro na SBQ, será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ. Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em "Pesquisar". Caso os dados estejam desatualizados ou incorretos, entre no site da SBQ em "Serviços Online" no item "Alteração Cadastral" para efetuar as correções necessárias.

A opção de inscrição plena é uma excelente alternativa para quem deseja se associar à SBQ. Trata-se de uma modalidade onde a taxa de inscrição e a anuidade 2013 da SBQ são pagas em conjunto, com desconto até 03/02/2013 e desconto especial até 31/12/2012 (neste caso, o valor da inscrição da RA será cobrado sem reajuste, exatamente como o efetuado em 2012). Para os não associados, após fazer o cadastro, basta escolher a modalidade de pagamento "Inscrição Plena", que automaticamente estará inscrito na RA e será incorporado à galeria de associado da SBQ.


Emissão de recibo

Atenção: antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 36ª RASBQ) ou, caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo mais tarde, pois, uma vez emitido, o RECIBO NÃO SERÁ ALTERADO EM HIPÓTESE ALGUMA. Não haverá restituição da taxa de inscrição.


Procedimentos para fazer a inscrição e submissão de trabalhos.

Entre na página do evento (www.sbq.org.br/36ra/) e, no menu à esquerda, em “Inscrição/Formulário de Inscrição".

No formulário, informe o número de seu CPF e vá em “Pesquisar”. O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, escolha a categoria da inscrição e clique em “continuar”.

Continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição
Após receber a confirmação da inscrição clique em “Gerar boleto”.
Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho(s), entre em “Clique aqui para contiInuar e enviar seu(s) trabalho(s)”.

Os campos: nome e sigla da instituição servirão para impressão do crachá.


Atenção: cada inscrição dá direito a submissão de 1 trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores.

O envio de trabalhos é feito entrando na página do evento, em “inscrição”, Acesso ao Menu Principal do Sistema - "Envio de Trabalho", entre com seu CPFe senha para acessar o menu principal do sistema. Clique na opção submissão de trabalho e siga os passos indicados pelo sistema. Lembre-se que antes da submissão o trabalho já deve estar digitado no respectivo modelo (template). Utilize a opção “modelo de resumos” para fazer o download do template.

Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o template, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo.

Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo.

Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas.


Gerais

O processo de inscrição poderá ser acompanhado através da opção "verificar pendências" disponível no menu principal da página de inscrição à 36ª RASBQ.

Após a reunião para avaliação dos resumos submetidos, o inscrito poderá obter e imprimir o resultado consultando a opção "resultado de avaliação dos trabalhos", disponível nos serviços online e, também, no menu principal da página de inscrição.

O sistema também permitirá a inscrição antecipada nos cursos oferecidos durante a 36ª RASBQ e a reserva de lugares nos ônibus fretados pela SBQ.
A reserva de ônibus deverá ser realizada através da sua área restrita.

A avaliação dos trabalhos submetidos à 36ª RASBQ será feita online com a participação de um corpo de assessores altamente qualificado nas diferentes áreas.

Os resumos aceitos serão publicados na página da reunião, separados por seções científicas e com busca automática por palavra-chave e autor.