30a Reunião Anual
Sociedade Brasileira de Química
 
   
 
:: Menu ::
:: Mini-Cursos::

Metodologia do Ensino de Química para uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

Nível: básico (X) avançado ( )

Público alvo: Professores de 1o/2o Graus; Pós Graduandos e Graduandos

Professores: 1) Marcelo Giordan E-mail: giordan@fe.usp.br

Programa do minicurso (conciso):
Justificativa.
As Tecnologias da Informação e Comunicação têm ganho grande espaço nas propostas curriculares de escolas e universidades, principalmente em função de um fenômeno conhecido como convergência de mídias, que tem levado para a internet e para os telefones móveis uma combinação jamais vista de meios escritos e audiovisuais. Este minicurso pretende debater as principais questões teóricas e metodológicas relacionadas à organização do ensino e às formas de aprendizagem relacionadas às TICs e suas influências na formação inicial e continuada de professores de Química.

Objetivos.
Demarcar as principais questões teóricas que emergem da utilização de TICs para a formação de professores.
Apresentar um programa de formação inicial e continuada de professores baseado em estudos sobre a organização do ensino com as TICs.

 

 

<<voltar