1) Associados SBQ
Para o pagamento da inscrição com desconto, concedido somente aos associados da SBQ, é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade 2020. O pagamento da anuidade também é realizado na área "Serviços Online" em "Cobrança de Anuidade / Aquisição de Divisões". Após efetuado o pagamento da anuidade 2020, é preciso aguardar dois dias úteis para o pagamento seja processado pela instituição bancária e, em seguida, a inscrição com desconto estará disponível.
Aproveite que já entrou no sistema para atualizar seus dados cadastrais. Para isso, no menu principal vá em "Atualização Cadastral". Muitas pessoas não recebem e-mails da SBQ, boletos, convites, avisos, etc. por terem suas informações desatualizadas no sistema. Desta forma, esta é uma excelente ocasião para atualizar seus dados cadastrais!
Para realizar a inscrição na 43ª RASBQ, acesse a página do evento (http://www.sbq.org.br/43ra/) e, no menu superior, entre em "Inscrição". Nesta área estão disponíveis os valores das inscrições e os respectivos prazos.
Ao clicar na barra lateral esquerda, em "Efetuar Inscrição", você acessará a área do evento e poderá realizar a inscrição clicando em "Nova Inscrição".
Caso já seja associado à SBQ, digite o seu CPF e clique em "Consultar".
Atenção: não haverá restituição da taxa de inscrição em nenhuma modalidade, mas caso não possa participar da 43ªRASBQ em dezembro, e precise solicitar o cancelamento da inscrição e o reembolso do valor pago, por favor, preencha o formulário disponível neste link..
Para se inscrever na Reunião Anual, escolha a categoria, preencha o formuário e salve as alterações.
No quadro que aparecer, selecione a forma de pagamento "PagSeguro", preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 43ª RASBQ), após esta etapa, clique em "Próximo". Abrirá a tela para que efetue o pagamento da inscrição (clique no ícone do PagSeguro para realizar o pagamento).
Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição, permitindo acesso ao "Menu Principal" da sua área restrita.
Após receber a confirmação da inscrição você poderá optar por pagamento com boleto bancário ou cartão de crédito online.
Caso queira submeter o resumo, vá ao menu principal e entre na área "Submissão de Trabalhos".
Instruções para o envio de resumos estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/43ra/pagina/instrucoes-envio-resumo.php. Cada inscrição dá direito a submissão de um único trabalho. Todos os trabalhos devem ter, obrigatoriamente, pelo menos um pesquisador (PQ) entre os autores. Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto basta entrar novamente na opção "submissão de trabalhos", clicar em "alterar" e fazer as correções necessárias e/ou reenviar o trabalho, seguindo os passos indicados pelo sistema.
A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento do resumo. Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo. Veja o item "6. Emissão de Recibos" para informações sobre este importante tópico. Somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições estiveram quitadas e confirmadas.
2) Inscrição de não associados SBQ
Caso não seja associado à SBQ, esta é uma grande oportunidade para se tornar sócio e desfrutar de todas as vantagens que a comunidade SBQ têm direito. Caso não o deseje, ainda assim é preciso se cadastrar. Para isso clique em "NOVA FILIAÇÃO". Após o cadastro, o sistema direcionará as etapas subsequentes, que serão similares às mencionadas acima para os já associados. Atenção: não efetuamos restituição da taxa de inscrição.
3) Inscrição de Acompanhantes
O acesso às atividades da 43ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos no congresso, que estarão devidamente identificados por crachá, com código de barras, na ocasião do evento. Disponibilizaremos no período de 01/04 a 08/05/2020 um formulário para a inscrição de acompanhantes que, devidamente identificados, terão direito a participar somente dos eventos sociais da Reunião como festas, homenagens, etc. Cabe ressaltar que o uso do crachá é obrigatório em todas as atividades científicas ou sociais. O acesso as atividades será controlado através de leitores de código de barras.
4) Inscrição aos Minicursos
Informações estão disponíveis no endereço: http://www.sbq.org.br/43ra/pagina/inscricao-minicurso.php
5) Datas Importantes
10/02/2020 - Prazo final para inscrição com desconto
10/02/2020 - Prazo final para submissão de resumos
10/02/2020 - Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto e/ou com submissão de resumo
17/02 a 08/05/2020 - Prazo para matrícula em minicurso
01/04 a 08/05/2020 - Prazo para Inscrição de acompanhante
08/05/2020: Prazo final para inscrições antecipadas sem submissão de resumos e com taxa normal
6) Emissão de Recibos
Antes de gerar o recibo, preencha o formulário com os dados da fonte pagadora (em nome de quem deve ser emitido o recibo correspondente ao pagamento da sua inscrição à 43ª RASBQ).
Caso ainda não tenha essa informação, deixe para solicitar a emissão do recibo posteriormente, quando realmente precisar pois, por razões fiscais,
uma vez emitido, o recibo não poderá ser alterado em hipótese alguma.
7) Crachá
O crachá de identificação é pessoal e intransferível, e seu uso é obrigatório em todas as atividades da 43ª RASBQ, bem como para acesso e permanência no local do evento. A 2ª via será emitida mediante manifestação, por escrito, do solicitante e o pagamento da taxa de 50% do valor da inscrição.
Haverá controle de acesso, monitorado por sistema eletrônico interno de códigos de barras. A 1ª via do crachá será automaticamente cancelada assim que a 2ª via for emitida, ou seja, não proporcionando mais o acesso às atividades do evento. Não é permitido o uso indevido do crachá, bem como a sua cópia ou reprodução.
Pagamento com cartão de crédito
A inscrição na Reunião Anual, juntamente com outras taxas de interesse, poderão ser pagas com cartão de crédito e parceladas em até 04 vezes no cartão de crédito.