(Lançamento de Livros)


"COMO SE FAZ QUíMICA"
(Relançamento do Livro (3a Edição))

Como se faz Química é especialmente dedicado a alunos e professores de Química, podendo também interessar aos que não lidam diretamente com esta disciplina como uma obra de "divulgação científica". Traz aos interessados os diversos espaços de atuação do químico: desde a natureza até um laboratório industrial. Mostra, por outro lado, o que dele se espera, alertando, inclusive, para sua responsabilidade social, num momento de graves desrespeitos ao equilíbrio ambiental.

A primeira edição deste livro foi em 1987 e surgiu com duas finalidades: a primeira foi homenagear a Química em seu 200º aniversário. Neste ano comemorava-se o bicentenário do livro de Lavoisier, Traité Élémentaire de Chimie, considerado a "certidão de nascimento" da Química moderna. A segunda finalidade foi estimular o interesse dos estudantes pela Química. Em razão desta última é que se está lançando esta 3ª edição, revista e atualizada.

Como se faz Química sempre teve o apoio e a divulgação da Sociedade Brasileira de Química, que tem entre seus vários objetivos difundir e incentivar o estudo da Ciências das substâncias e das moléculas.


Voltar à página inicial do evento