Instruções para enviar o resumo para ser colocado no sitio WWW da SBQ na Internet.

Estas instruções são válidas para texto redigido utilizando Word 2.0, Word 6.0 ou Word 7.0 e você precisa do arquivo UUENCODE.COM, que foi enviado pela SBQ.

1. Crie um diretório e copie o arquivo UUENCODE.COM para lá.

2. Use o Word para converter o teu resumo `nome.doc' para o formato `nome.rtf'. Para isto, basta salvar o arquivo no formato "Rich Text Format". Salve o arquivo 'nome.rtf' no diretório criado na etapa 1.

3. Para ser enviado via e-mail diretamente, o arquivo 'nome.rtf' precisa ser convertido. Esta conversão pode ser efetuada utilizando o programa UUENCODE.COM que foi enviado pela SBQ. A conversão é feita da seguinte forma:

4. Vá para o MS-DOS-Prompt do Windows, para dentro do diretório criado na etapa 1. Digite:

UUENCODE.COM nome.rtf

enter

5. Vai ser criado um arquivo chamado 'nome.uue'

6. Envie o arquivo 'nome.uue' via e-mail para o endereço eletrônico:

resumos@sbq.org.br

IMPORTANTE: para simplificar a ordenação dos resumos é fundamental que o nome do arquivo contenha a área para o qual este foi enviado e o número de inscrição.

Ex: o resumo de número 2222 enviado para a Química Teórica deve ser nomeado QT2222.uue

Observação: caso você tenha problemas para converter e enviar o teu arquivo por e-mail, envie o arquivo "nome.rtf" em disquete para a SBQ. Alertamos porém que, devido ao volume de trabalho, daremos prioridade a implementação dos resumos que forem enviados via e-mail.

Boa sorte

SBQ - Eletrônica