Menu principal

PubliSBQ

A PubliSBQ é um órgão destinado a atividades de difusão científica, técnica, de interesse didático e de divulgação de notícias. Sua principal missão é a produção de publicações de interesse da comunidade química nacional: profissionais de química da universidade e da indústria, estudantes de química do ensino médio, universitário e de pós-graduação, reunindo, também, mecanismos de difusão da química para o público leigo e infanto-juvenil.

A PubliSBQ tem um portal específico que inclui um mecanismo de indexação e busca: http://publi.sbq.org.br

Boletim Eletrônico da SBQ

O Boletim Eletrônico da SBQ é uma publicação semanal da Sociedade Brasileira de Química.

Editora SBQ – EditSBQ

Órgão responsável pela publicação de livros.

JBCS

O JBCS (Journal Of The Brazilian Chemical Society) é uma publicação totalmente em inglês, dedicada a todos os aspectos da química, exceto educação, filosofia e história da química. É um meio destinado a artigos selecionados contendo novas e significantes contribuições no campo da química.

Quid+

Site infanto-juvenil da SBQ com Química para ler e sonhar!

Química Nova

A QN foi a primeira revista lançada pela SBQ em janeiro de 1978 e a sua publicação tem sido mantida ininterrupta até hoje. Publica artigos originais de pesquisa, bem como revisões e trabalhos sobre educação superior e história da Química em português, inglês e espanhol.

Química Nova Interativa

Portal interativo cujo objetivo é prover instrumentação confiável para a formação em química, a ser utilizada por estudantes e professores em todos os níveis de formação, primando pela interatividade e pela atualização das informações.

Química Nova na Escola

A QNEsc propõe-se a subsidiar o trabalho, a formação e a atualização da comunidade do Ensino de Química. É um espaço aberto ao educador, estimulando debates e reflexões sobre o ensino e a aprendizagem de química, contribuindo para a formação da cidadania.

RVq

A Revista Virtual de Química é uma publicação eletrônica, sem fins lucrativos, com difusão gratuita na Internet via a World-Wide Web da Sociedade Brasileira de Química e visa, principalmente, ser uma fonte de consulta e de divulgação em língua portuguesa ou inglesa para alunos e professores da graduação e pós-graduação de temas referentes a vários domínios da Química.