O desenvolvimento e amadurecimento da comunidade química brasileira pode ser evidenciado pela publicação de três revistas pela SBQ, além do contato permanente da SBQ com seus sócios através do Boletim Informativo da SBQ e do Boletim Eletrônico da SBQ.

    O Journal of the Brazilian Chemical Society - JBCS, publicado em inglês, divulga parte substancial da produção da pesquisa brasileira em Química nos contextos nacional e internacional, com artigos originais de pesquisa em química. O JBCS é o periódico científico mais importante e de maior índice de impacto em toda a América Latina na área de química ou outra qualquer.

    Química Nova, editada em português e enviada a todos os sócios da SBQ, é a revista de química mais lida no Brasil e ocupa o terceiro lugar (JBCS é o primeiro) em fator de impacto entre as revistas de química da América Latina. Química Nova publica artigos nas áreas de pesquisa, educação, história da química.

    Química Nova na Escola, publicada semestralmente, é especificamente dirigida a professores que ensinam química nas escolas brasileiras. Trata-se de uma das maiores realizações de nossa sociedade, dedicada ao aprimoramento do ensino de química em nosso país, atingindo, informando, atualizando e apresentando reflexões aos professores e professoras que trabalham com educação em química.

    O Boletim Informativo da SBQ é enviado a todos os sócios e o Boletim Eletrônico da SBQ, com edição média de 3 boletins por semana é uma lista eletrônica aberta a toda a comunidade interessada em química.



Voltar à página inicial da SBQ