BOLETIM ELETRÔNICO Nº 929



 
 

Ano Internacional da Química - 2011


 
AIQ


     Prezados Colegas,

     Dando continuidade às ações comemorativas da SBQ para o Ano Internacional da Química - 2011, convidamos a comunidade para participar da chamada "APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS PARA EDIÇÃO DE LIVROS SOBRE A QUÍMICA DO COTIDIANO ", destinada ao público em geral.
     As características da chamada podem ser vistas no endereço www.quimica2011.org.br/edital2.php.
     Lembramos a todos que encontra-se aberta a chamada para " EXPERIMENTOS DIDÁTICOS EM QUÍMICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL", que pode ser acessada no endereço www.quimica2011.org.br/edital.php.
     Com resultado das ações comemorativas foi escolhido, em concurso aberto à sociedade, um logotipo para a campanha nacional do AIQ-2011. Estamos convidando a comunidade a fazer uso do logotipo nacional, juntamente com o internacional, em suas comunicações, documentos e home-pages, o que daria grande inserção nas comemorações do Ano Internacional da Química. Esse material encontra-se em anexo.
     Em breve estará no ar o site do AIQ-2011, para captar e repercurtir as ações nacionais comemorativas do AIQ.
     A SBQ, com atuação marcadamente voltada para o desenvolvimento científico e tecnológico e, em especial, para a formação de recursos humanos altamente qualificados, acredita que uma ação nacional conjunta e forte trará frutos imediatos para a melhoria da educação em química, e reforçará a reflexão do papel da Química na criação de um mundo sustentável.
     Contamos com todos!


Fonte: Claudia Rezende, Primeira Secretária da SBQ

MAIO 2010

DESTAQUES:


O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química

Editor: Prof. Luiz Henrique Catalani
Editor Associado: Prof. Norberto Peporine Lopes
Contribuições devem ser enviadas para:boletim@sbq.org.br


Você está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate boletim@sbq.org.br

Copyright 2010 SBQ.Todos os direitos reservados.