Boletim Eletrônico Nº 864
 

 

 

BOLETIM ELETRÔNICO No 906

33_RA_banner_01.jpg

VEJA NESTA EDIÇÃO:

1. Termina hoje o prazo da 33a RASBQ para submissão de trabalhos e inscrição com desconto

2. Seleção para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Processos / UNIT

3. II Workshop Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Síntese Orgânica (III WSO

4. Vaga de Pós-doc para trabalho com liberação de antimaláricos

5. XXII International Congress on Glass, ICG 2010  –  September 20 to 25, 2010 - Salvador, Bahia

6. Concurso Público no Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás

7. Vaga de Especialista de Laboratório na Central Analítica do IQUSP

 

1. Termina hoje o prazo da 33a RASBQ para submissão de trabalhos e inscrição com desconto

 

A submissão de trabalhos na 33ª Reunião Anual da SBQ termina hoje (03/02) a meia noite. Também termina hoje a possibilidade de inscrição com descontos. Foi totalmente sanada, também, a lentidão no sistema que foi observada no começo da semana, devido a problemas nos roteadores da rede. Estamos trabalhando a todo vapor para resolver todos os seus problemas e dúvidas para sua inscrição dentro do prazo. O número de inscrições até o momento é recorde, comparado a anos anteriores, o que indica que será uma grande reunião.

 

Participe !! Inscreva-se Já !!

 

Fonte: Comissão Organizadora da 33ª RASBQ


 

2. Seleção para Mestrado e Doutorado em Engenharia de Processos / UNIT

 

Comunicamos aos interessados que estão abertas as inscrições para o Exame de Seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Processos da Universidade Tiradentes – PEP/UNIT – Sergipe: curso de mestrado (até 05/02/2010) e curso de Doutorado (até 19/03/2010); na área de concentração em "Uso e Transformação de Recursos Naturais do Nordeste". Para maiores informações sobre os respectivos editais, favor acessar as páginas de mestrado e doutorado do site da UNIT.

 

Fonte: Daniel P. Silva (UNIT)


 

3. II Workshop Norte, Nordeste e Centro-Oeste de Síntese Orgânica (III WSO

 

A Comissão Organizadora do III WSO divulga o novo site do encontro com novo visual e novas opções de navegação, além a parceria com a Revista Eletrônica Orbital, que permitirá a divulgação dos resumos dos trabalhos em um número especial da revista (ver instruções no site). Lembramos que o encontro será realizado em Maceió-AL nos dias 25 e 26 de março de 2010 com o tema "Fronteiras da Síntese Orgânica". O evento contará com a presença de pesquisadores de renome nacional e internacional, onde teremos conferências científicas, apresentações de trabalhos de estudantes e mesa redonda. As inscrições podem ser realizadas através do site. Este evento é organizado pelo Programa de Pós-Graduação do Instituto de Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Participe!!!

 

Fonte: Marcelo Siqueira Valle (IQB/UFAL)


 

4. Vaga de Pós-doc para trabalho com liberação de antimaláricos

 

Vaga para Pos-doc em laboratório USP - IB (CNPq sênior) para trabalhar em malária com desenvolvimento de novos métodos de liberação de antimaláricos. Enviar CV para cgarcia@usp.br (Celia Garcia)

 

Fonte: Célia Garcia (IB-USP)


 

5. XXII International Congress on Glass, ICG 2010  –  September 20 to 25, 2010 - Salvador, Bahia

 

Please check our webpage to pre-register and submit an abstract (deadline Feb. 15). For the first time in more than 70 years since its creation, the XXII International Congress on Glass (ICG 2010) will be held in Brazil! The main focus of the ICG2010 is to encourage the exchange of information among "glass" professionals and to present and discuss the state-of-art and novel scientific discoveries, technologies and products related to the glass sector. Several scientific and technologicla issues will of great interest to chemists, physicists and materials scientists. We hope to host about 500 scientists from ~30 countries. Please check our webpage to pre-register and submit an abstract. We look forward to seeing you in Salvador!

 

Fonte: Edgar D. Zanotto (UFSCar)


 

6. Concurso Público no Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás

 

O Instituto de Química da Universidade Federal de Goiás abriu Concurso Público para Docente na área de Fenômenos de Transferência e Operações Unitárias com 3 (três) vagas.  As inscrições estão abertas de 18/01/2010 a 13/03/2010, com início das provas previsto para 22/03/2010. A inscrição é via internet e toda documentação deve ser entregue pessoalmente no dia da Instalação do Concurso. O Instituto de Química da UFG criou recentemente o Curso de Engenharia Química que se iniciou no primeiro semestre de 2009. O IQ está localizado no Campus II da UFG na cidade de Goiânia, Goiás. Informações detalhadas sobre o concurso poderão ser obtidas neste link, Edital 018/2009, ou através do e-mail: denilson@quimica.ufg.br.

 

Fonte:  Ludimila R. F. Silva (UFG)


 

7. Vaga de Especialista de Laboratório na Central Analítica do IQUSP

 

A Central Analítica do Instituto da Química da USP está com uma vaga aberta para o cargo de Especialista de Laboratório na área de Ressonância Magnética Nuclear. Para acessar o edital, é necessário entrar no site do DRH, clicar em vagas - funcionários - editais de abertura e acessar o edital de número 063/2009 do Instituto de Química USP.

 

Fonte: Luzia Emiko Narimatsu (Central Analítica – IQUSP)


 

 

 

 

JANEIRO 2010

DESTAQUES:

 

 

 

Logotipo

 

Visite a QNInt

 

 

capaQN-31-7.jpg

 

 

cid:001d01c91982$2ee2fb00$0a00a8c0@Dirce

 

 

capaQnesc.jpg

 

 

Imagem da capa

 

 

 

 


O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química

Editor: Prof. Luiz Henrique Catalani
Editor Associado: Prof. Norberto Peporine Lopes
Contribuições devem ser enviadas para:catalani@sbq.org.br


Você está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate catalani@sbq.org.br.

Copyright © 2009 SBQ. Todos os direitos reservados.


 


_______________________________________________
Boletim-sbq mailing list
Boletim-sbq@sbq.org.br
http://boletim.sbq.org.br/mailman/listinfo/boletim-sbq