BOLETIM ELETRÔNICO No 884

SBQ homenageia todos os professores do Brasil

 

Valor e reconhecimento

O Dia do Professor, neste 2009, é comemorado em um momento de intensa atividade para a SBQ. Em breve teremos o lançamento da Reunião Anual de 2010, abrindo o extenso ciclo de tarefas que antecedem o encontro e mobilizam dirigentes, funcionários, autores, pareceristas e outros integrantes de nossa comunidade.
É oportuno lembrar, neste Dia do Professor, o papel que a Reunião desempenha no sentido de valorização profissional e reconhecimento do trabalho realizado. Hoje, diante deste cenário que podemos considerar otimista para o país, talvez a melhor forma de comemorar a data seja ampliarmos a discussão sobre valorização profissional e reconhecimento do trabalho dos docentes.
Essa tarefa não é, seguramente, algo abstrato e impreciso. Ela passa concretamente pela discussão dos currículos dos cursos de química, pela análise das condições de trabalho, e pela identificação da devida importância que o professor tem na sociedade brasileira. Se é possível partilharmos do otimismo de uma olimpíada a ser realizada daqui a sete anos, ou nos entusiasmarmos com os futuros frutos do petróleo submarino, por que não é possível apostar na melhoria do ensino e na valorização da atividade docente?
Talvez o momento seja propício à geração de novas idéias, ao exercício de alguma ousadia, com base na larga experiência que os professores têm da realidade das salas de aula e dos laboratórios.
A SBQ deseja a todos um feliz Dia do Professor.

Vanderlan da Silva Bolzani

 

 

 

 

 

 

OUTUBRO 2009

DESTAQUES:

 

Logotipo

Visite a QNInt 

 

capaQN-31-7.jpg

 

cid:001d01c91982$2ee2fb00$0a00a8c0@Dirce


capaQnesc.jpg

 

O Boletim Eletrônico da SBQ é um informativo oficial da Sociedade Brasileira de Química

Editor: Prof. Luiz Henrique Catalani
Editor Associado: Prof. Norberto Peporine Lopes
Contribuições devem ser enviadas para
:catalani@sbq.org.br

ocê está recebendo este email porque você registrou-se em algum serviço online da SBQ. Se desejar receber este informativo, visite a página para a Inscrição, preencha as informações do formulário e clique em Inscrever. Se desejar parar de receber este informativo, visite a página para Inscrição, preencha o espaço no campo adequado e clique em Desinscrever. A SBQ respeita sua privacidade e não revela, vende ou repassa sua informação para qualquer pessoa, empresa ou instituição não-afiliada. Para questões, problemas ou sugestões sobre este serviço, por favor contate catalani@sbq.org.br.

Copyright © 2009 SBQ. Todos os direitos reservados.