Assine e divulgue Química Nova, Química Nova na Escola e o Journal of the Brazilian Chemical Society, a revista de Química mais importante e com o maior índice de impacto da América Latina.

 

 

BOLETIM ELETRÔNICO No 780

VEJA NESTA EDIÇÃO:

 

1. 31ª RASBQ

2. Homenagem a Profa. Helena Ferraz na 31ª RASBQ

3. Resultado das eleições para Diretoria das Divisões Científicas e Secretarias Regionais

4. Concurso público na Universidade Federal de Uberlândia

5. Concurso público para professor adjunto do DQ-UFSCar

6. Vagas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

6. CEFET abre inscrições para curso de pós-graduação em Biodiesel

 

1. 31ª RASBQ

Caros colegas,
É com muita alegria que entramos na fase final de organização da 31ª RASBQ. Esse ano a grade foi totalmente modificada e teremos o dobro de conferências, como solicitado pela comunidade. A programação social foi ampliada, visando proporcionar um congresso mais alegre e descontraído a todos. Lembramos aos congressistas que tomem especial cuidado com seus crachás, pois não haverá substituição, portanto sua perda poderá impedir a participação nas atividades da reunião. Atendendo a solicitação de alguns autores o lançamento de livros foi mudado para o dia 28/05 (quarta-feira). Desejamos a todos uma boa viagem e um excelente congresso.

Fonte: Diretoria da SBQ

 

2. Homenagem a Profa. Helena Ferraz na

31ª RASBQ

Gostaríamos de convidar todos os colegas para participarem do lançamento da revista Química Nova em homenagem a Profa. Helena Ferraz. O lançamento será realizado no setor de exposições as 18:30 do dia 27/05 (terça-feira), onde teremos também uma galeria de fotos sobre a Profa. Helena. Vamos juntos, brindar com alegria, o lançamento desta revista em homenagem a uma das maiores entusiastas da Química Nova.

Fonte: Luiz Fernando Silva

3. Resultado das eleições para Diretoria das Divisões Científicas e Secretarias Regionais

A relação dos eleitos para Diretoria das Divisões Científicas e Secretarias Regionais estão disponíveis na HP da SBQ nos endereços abaixo. Gostaríamos de agradecer todos os colegas que disponibilizaram seu nome para o processo.
Divisões Científicas: www.sbq.org.br/eleicao1.php
Secretarias Regionais: www.sbq.org.br/eleicao2.php

Fonte: Diretoria da SBQ

4. Concurso público na Universidade Federal de Uberlândia

Encontram-se abertas inscrições para Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 02 (duas) vagas no Instituto de Química da Universidade Federal de Uberlândia, nas áreas de Química Analítica e Química Inorgânica, em regime de dedicação exclusiva. O local de inscrições fica no Bloco 1D, Campus Santa Mônica, telefones: (34) 3239-4143/4174. E-mail: iqufu@ufu.br. O edital na íntegra pode ser encontrado na home page www.ufu.br.

Fonte: Antonio Carlos Ferreira Batista (UFU)

5. Concurso público para professor adjunto do DQ-UFSCar

2. Concurso público para professor adjunto do DQ-UFSCar Estão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos para preenchimento de 01 (uma) vaga para na área de Ressonância Magnética Nuclear, em regime de dedicação exclusiva no DQ-UFSCar. As inscrições serão realizadas no período de 13 a 30/05/2008, exclusivamente via internet, no endereço http://200.9.84.129/concursoprofessoradjunto18/index.html

Fonte: Arlene G. Corrêa e Rita de Santi(UFSCar)

6. Vagas na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE)

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) divulga os editais para preenchimento de vagas para professores adjunto e assistente nas áreas de Informática, Contabilidade, Química, Horticultura, Medicina Veterinária, Tecnologia de Alimentos, Zootecnia, Matemática e Engenharia Agrícola. São oferecidas 16 vagas no total, incluindo a sede da UFRPE, em Dois Irmãos, e suas Unidades Acadêmicas em Serra Talhada (UAST) e em Garanhuns (UAG). Entre as etapas da seleção estão: inscrição, sujeita à homologação; prova escrita, em caráter eliminatório; prova didática; prova de títulos e prova oral para defesa pública do plano de atividades (Ensino, Pesquisa e Extensão).

Mais informações nos editais abaixo (disponíveis na seção Editais):
Edital de Concurso Público para professor adjunto - nº 42/2008 http://ufrpe.br/acontece/ed42.pdf
Edital de Concurso Público para professor adjunto e assistente - nº 43/2008 http://ufrpe.br/acontece/ed43.pdf
Edital de concurso Público para professores da UAG e UAST- nº 44/2008 http://ufrpe.br/acontece/ed44.pdf

Fonte: Celso de Amorim Camara

7. CEFET abre inscrições para curso de

pós-graduação em Biodiesel

O Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET) de Rio Verde informa que estão abertas as inscrições para o processo seletivo para preenchimento de vagas no curso de pós-graduação latu sensu em biodiesel. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120,00 (Cento e vinte reais) e deverá ser feita via Internet através do endereço eletrônico www.funatec.org.br. O prazo de inscrições encerra-se no dia 06 de junho. Poderá se inscrever no processo seletivo qualquer pessoa que apresente como escolaridade mínima a graduação em qualquer área do conhecimento.
O Curso de Pós-Graduação Lato sensu em biodiesel será realizado por meio de aulas presenciais com duração de 380 horas oferecidas aos finais de semana (Sábados e Domingos) entre os meses de junho a dezembro de 2008 no período diurno, na Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira, na cidade de Iporá.
A seleção dos candidatos será realizada em duas etapas. A primeira etapa consistirá de uma prova escrita de caráter eliminatório e classificatório e constará de questões dissertativas, distribuídas dentro da área de Agroenergia. A prova escrita será realizada no dia 15 de junho no horário das 09 às 12 horas (Horário de Brasília), na Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira localizada na Rua Francisco Ferreira Quadra 10 Vila Ferreira, Iporá - GO. O resultado será divulgado a partir do dia 23 de junho de 2008, no mural da Prefeitura Municipal de Iporá e nos sites da FUNATEC www.funatec.org.br e do CEFET www.cefetrv.edu.br.
A segunda etapa terá caráter classificatório e será realizada por meio de análise de currículo. Este deverá ser entregue acondicionado em envelope devidamente lacrado e identificado, no dia da prova escrita.

As vagas correspondentes ao curso em questão serão preenchidas pelos 40 (quarenta) primeiros colocados.

Informações
Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do CEFET Rio Verde Tel (64) 3620-5617
Veja edital do concurso no site: www.funatec.org.br

Contribuições devem ser enviadas para o Editor do Boletim Eletrônico da SBQ: npelopes@sbq.org.br Até nossa próxima edição!!!   Prof. Norberto Peporine Lopes Editor do Boletim Eletrônico Prof. Luiz Henrique Catalani Editor Associado do Boletim Eletrônico Sociedade Brasileira de Química - SBQ

  Clique aqui para cadastrar ou cancelar sua assinatura no Boletim Eletrônico

 

 

 

MAIO 2008

 

DESTAQUES: