Assine e divulgue Química Nova, Química Nova na Escola e o Journal of the Brazilian Chemical Society, a revista de Química mais importante e com o maior índice de impacto da América Latina.

 

 

BOLETIM ELETRÔNICO No 779

VEJA NESTA EDIÇÃO:

 

1. Concurso público na Univ. Federal de Viçosa (UFV)

2. Concurso público na Univ. Federal do Pampa (UNIPAMPA)

3. 8th International Symposium on Ionizing Radiation and Polymers – IraP – Angra dos Reis

4. Concurso para Professor Adjunto do Departamento de Química - ICEx - UFMG:

5. Vaga PRODOC em RMN na Univ. Federal de Goiás (UFG)

6. Concurso público na Universidade de Brasília (UNB)

7. Data limite para submissão de resumos no BMIC2008 e LABIC2008

8. Palestra convidada da Divisão de Bebidas e Alimentos na RASBQ

1. Concurso público na Univ. Federal de Viçosa (UFV)

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público para contratação de 03 docentes, nas áreas de Química Analítica, Educação em Química e Engenharia Química, em regime de Dedicação Exclusiva para o Departamento de Química da UFV, de acordo com os Editais No 32/2008, 33/2008 e 34/2008, que podem ser acessados através do endereço:
http://www.ufv.br/soc/files/pag/concursos.htm.
Todas as instruções estão disponíveis na página.

Fonte: Efraim Lázaro Reis (UFV)

 

2. Concurso público na Univ. Federal do Pampa (UNIPAMPA)

Estão abertas no período de 02/05/2008 a 19/05/2008, inscrições para o concurso público para carreira docente na Universidade Federal do Pampa com sede em Bagé, nas áreas de Educação em Química (2 vagas), Química Analítica (1 vaga), Físico-Química (1 vaga) e para Engenheiros Químicos nas áreas de Termodinâmica(1 vaga) e Unitárias(1 vaga). Poderão inscrever-se, candidatos portadores com, no mínimo, o título de Doutor, exclusivamente pela internet, no portal eletrônico http://www.unipampa.edu.br/concursos/ onde estão disponíveis o formulário de inscrição, as Normas do Concurso e o boleto bancário para o pagamento da taxa de inscrição.

Fonte: Udo Sinks (UNIPAMPA)

3. 8th International Symposium on Ionizing Radiation and Polymers – IraP – Angra dos Reis

The series of IRaP symposia have had the particular characteristic of being exclusively dedicated to the effects of ionizing radiation on polymers. Within the context of IRaP symposia ionizing radiation comprises electromagnetic and corpuscular radiations such as gamma rays, accelerated electron beams, heavy ions, X-rays, deep UV and plasma. The IRaP2008 will be held in the Hotel do Frade Convention Center, located in Angra dos Reis, region near Rio de Janeiro – Brazil, from October 12 to 17, 2008. Deadline for submitting abstracts is May 31st. For more information visit our website http://www.metallum.com.br/irap/.

Fonte: Ademar B Lugao (IPEN)

4. Concurso para Professor Adjunto do Departamento de Química - ICEx - UFMG:

Encontram-se abertas as inscrições para preenchimento de 01 (uma) vaga no Departamento de Química - ICEx – UFMG, na área de Química Inorgânica. O docente terá encargos na área de Concentração de Química Geral e Inorgânica, tanto no ensino presencial como no ensino à distância incluindo atuação junto ao Centro de Apoio à Educação a Distância (CAED) da UFMG e deverá desenvolver pesquisa científica, na área de Química Inorgânica, devendo apresentar, no momento oportuno, plano de pesquisa a ser aprovado pela Câmara Departamental. Maiores informações:
http://www.qui.ufmg.br/assets/docs/quimica/editaladjunto.pdf

Fonte: José Danilo Ayala (UFMG)

5. Vaga PRODOC em RMN na Univ. Federal de Goiás (UFG)

O Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Federal de Goiás informa que estão abertas as inscrições, até o dia 05/06/2008, para a seleção de um recém-doutor, dentro do Programa PRODOC/CAPES, para atuar na área de Ressonância Magnética Nuclear (RMN). Para maiores informações, visite a página (www.quimica.ufg.br).

Fonte: Luciano Lião (UFG)

6. Concurso público na Universidade de Brasília (UNB)

Estão abertas as inscrições para o Concurso Público para contratação de 01 (um) docente em regime de Dedicação Exclusiva, Professor Adjunto, para a área de Química Orgânica do Instituto de Química da Universidade de Brasília, de acordo com o Edital No 136/2008, que pode ser acessado através do endereço
http://srh.unb.br/extra/concursos_selecoes/2008/ed_136_08.pdf
e http://srh.unb.br/extra/concursos_selecoes/2008/ed_136_08
_banca.pdf
. Os candidatos devem possuir Doutorado em Química e solicitar a sua inscrição no concurso entre os dias 12 de maio e 25 de maio de 2008, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/docentesunb. A documentação exigida pelo edital deverá ser entregue no endereço estipulado no edital até o dia 28 de maio. O concurso está programado para ser iniciado no dia 9 de junho de 2008.

Fonte: Peter Bakuzis (UNB)

7. Data limite para submissão de resumos no BMIC2008 e LABIC2008

A data limite para submissão de resumos ao XIV Brazilian Meeting on Inorganic Chemistry (BMIC2008) e I Latin American Meeting on Biological Inorganic Chemistry (LABIC2008) está se aproximando (30 de maio próximo). Não deixe para a última hora. O Mercure Grand Hotel International Foz onde a conferência será realizada também já está aceitando reservas. Para submissão de resumos e maiores informações visitem o site da conferência (www.iq.unesp.br/bmic2008)

Fonte: Sidney J.L. Ribeiro (UNESP)(Comitê Organizador- BMIC2008
-LABIC2008)

8. Palestra convidada da Divisão de Bebidas e Alimentos na RASBQ

A Divisão de Bebidas e Alimentos da SBQ convida a todos para a palestra "A química da cerveja no Brasil" a ser proferida pelo Prof. João Batista de Almeida e Silva (Escola de Engenharia de Lorena - USP) no dia 26/05, as 16:00h, durante as atividades pré-31a RASBQ, em Águas de Lindóia.

Fonte: Mauricio Boscolo (IBILCE/UNESP)

Contribuições devem ser enviadas para o Editor do Boletim Eletrônico da SBQ: npelopes@sbq.org.br Até nossa próxima edição!!!   Prof. Norberto Peporine Lopes Editor do Boletim Eletrônico Prof. Luiz Henrique Catalani Editor Associado do Boletim Eletrônico Sociedade Brasileira de Química - SBQ

  Clique aqui para cadastrar ou cancelar sua assinatura no Boletim Eletrônico

 

 

 

MAIO 2008

 

DESTAQUES: