Assine e divulgue Química Nova, Química Nova na Escola e o Journal of the Brazilian Chemical Society, a revista de Química mais importante e com o maior índice de impacto da América Latina.

 

 

BOLETIM ELETRÔNICO No 754

VEJA NESTA EDIÇÃO:

 

1. Número 6, do Volume 18, J. Braz. Chem. Soc. 2007

2. Prêmio Nobel no II BrMass

3. Número Comemorativo do JMS em homenagem a BrMass

4. Mestrado em Química da Universidade Federal de Pelotas

5. XXVII Semana da Química do CEFET-Química

6. Concurso para Docente - área de Ensino de Química – IQ-USP

7. Mestrado em Química na UFPEL

8. Mestrado no NUTES-UFRJ

9. Vaga para Química Orgânica na Universidade Federal do Espírito Santo

10. Vagas para a contratação de docentes na UFABC

11. Concurso Público em Pernambuco

 

1. Número 6, do Volume 18, J. Braz. Chem. Soc. 2007

Disponibilizamos o Número 6, do Volume 18, referente ao J. Braz.Chem. Soc. 2007 já paginado, para citação, desde dia 8 de outubro no sítio da revista: http://jbcs.sbq.org.br.
Assine a revista impressa, divulgue e/ou "link" o JBCS (http://jbcs.sbq.org.br) em sua página pessoal ou de laboratório. O acesso é gratuito. Incentive a citação e use nossas ferramentas de "Search" dentro de nossa coleção completa.

Fonte: Editores do J. Braz. Chem. Soc.

 

2. Prêmio Nobel no II BrMass

Será realizado no período de 9 a 11 de dezembro de 2007 o segundo congresso da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas. O evento ocorrerá no Hotel The Royal Palm Plaza, na cidade de Campinas e contará com vários expoentes internacionais da área, incluindo o Professor Koichi Tanata, Prêmio Nobel de Química em 2002. As inscrições poderão ser realizadas na página do evento (http://www.brmass.com.br/congresso/) até o dia 9 de novembro de 2007. Esperamos contar com um grande número de participantes para abrilhantar esse evento.

Maiores informações: www.brmass.com.br/congresso/index.htm

Fonte: Norberto P. Lopes

3. Número Comemorativo do JMS em homenagem a BrMass

Após o sucesso do Primeiro Congresso Brasileiro de Espectrometria de Massas da Sociedade Brasileira de Espectrometria de Massas (BrMass) realizado em novembro de 2005, foi editado um número comemorativo do Journal of Mass Spectrometry (JMS), programado para coincidir com o 2º Congresso que se realizará de 09 a 11/11/07 no The Royal Palm Plaza em Campinas, SP (www.brmass.com.br/congresso).
Esse número, volume 42, fascículo 10, de outubro de 2007, já está disponível sob a forma eletrônica no site da Wiley Interscience (www.interscience.wiley.com/journal/jms).

Fonte: Francisco Radler de Aquino Neto

4. Mestrado em Química da Universidade

Federal de Pelotas

Estão abertas até 06 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo 2008 do Curso de Mestrado em Química da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. A prova será realizada no dia 17 de dezembro de 2007. São 12 vagas distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: Oleoquímica e Processos aplicados aos recursos naturais e educacionais, e Síntese e Caracterização de Materiais Orgânicos e Inorgânicos. O início das aulas está previsto para março de 2008. Mais informações podem ser obtidas na página do Programa <www.ufpel.edu.br/iqg/ppgq> , pelo e-mail: ppgq@ufpel.edu.br, ou ainda no telefone (53)3275-7533.

Fonte: Eder João Lenardão

5. XXVII Semana da Química do CEFET-Química

A Coordenação de Extensão do Centro Federal de Educação Tecnológica de Química de Nilópolis – Unidade Maracanã, têm a satisfação de convidá-los para, no período de 05 a 09 de novembro de 2007, participar da XXVII Semana da Química na Unidade Maracanã, situada à Rua Senador Furtado 121, Maracanã-RJ. Para maiores informações, favor visitar o site www.cefeteq.br no link eventos na Unidade Maracanã

Fonte: Rosângela Bezerra da Silva

6. Concurso para Docente - área de Ensino de Química – IQ-USP

Encontram-se abertas as inscrições para Professor Doutor, referência MS-3, em RDIDP (dedicação exclusiva), junto ao Departamento de Química Fundamental, área de conhecimento de Ensino de Química. Inscrições abertas pelo prazo de 45 dias, no período de 10.09 a 24.10.2007. Diário Oficial de 06.09.2007. Edital 027/2007

Maiores informações: http://www.usp.br/drh/

Fonte: IQ-USP

7. Mestrado em Química na UFPEL

Estão abertas até 06 de dezembro as inscrições para o Processo Seletivo 2008 do Curso de Mestrado em Química da Universidade Federal de Pelotas - UFPEL. A prova será realizada no dia 17 de dezembro de 2007. São 12 vagas distribuídas entre as duas linhas de pesquisa: Oleoquímica e Processos aplicados aos recursos naturais e educacionais, e Síntese e Caracterização de Materiais Orgânicos e Inorgânicos. O início das aulas está previsto para março de 2008. Mais informações podem ser obtidas na página do Programa , pelo e-mail: ppgq@ufpel.edu.br, ou ainda no telefone (53)3275-7533.

Fonte: Márcia de Ávila Ortiz

8. Mestrado no NUTES-UFRJ

Encontram-se abertas as inscrições para o processo seletivo 2008 do curso de Mestrado do Programa Educação em Ciências e Saúde do NUTES- UFRJ.

Maiores informações: www.nutes.ufrj.br

Fonte: Isabel Martins

9. Vaga para Química Orgânica na Universidade Federal do Espírito Santo

Encontram-se abertas as inscrições para concurso público para provimento de cargo de professor adjunto na carreira do Magistério superior da Universidade Federal do Espírito Santo - ÁREA DE CONHECIMENTO- QUÍMICA E SUBÁREA QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA.

Maiores informações: www.ceunes.ufes.br

Fonte: Sandro Greco

10. Vagas para a contratação de docentes na UFABC

Estão abertas inscrições para contração de professores adjuntos no Centro de Ciências Naturais e Humanas, CCNH, da Universidade Federal do ABC, Santo André, SP, nas seguintes áreas:
(i) duas vagas na área de química orgânica (Síntese Orgânica);
(ii) uma vaga na área de química inorgânica;
(iii) uma vaga na área de espectroscopia de sólidos e líquidos;
(iv) uma vaga na área de síntese e caracterização de materiais nanoestruturados;
(v) duas vagas na área de biologia celular e molecular;
(vi) uma vaga em física teórica ou experimental nas subáreas: óptica quântica, física de lasers, óptica não linear, comunicações óticas, informação quântica, sistemas quânticos abertos, ou sistemas mesoscópicos;
(vii) uma vaga em física teórica ou experimental nas subáreas: partículas elementares e campos, cosmologia, gravitação, ou astrofísica;
(viii) uma vaga em física experimental da matéria condensada;
As inscrições encerram-se no dia 25 de outubro de 2007.

mail: npelopes@sbq.org.br

Fonte: Wendel Andrade Alves

11. Concurso Público em Pernambuco

Concurso Público para Professor Efetivo do CEFET Petrolina Inscrições até o dia 31/10/2007.

Maiores informações: http://www.upenet.com.br

Fonte: Samuel R. Gomes Jr., CEFET/Petrolina

Contribuições devem ser enviadas para o

Editor do Boletim Eletrônico da SBQ:

npelopes@sbq.org.br

Até nossa próxima edição!!!

 

Prof. Norberto Peporine Lopes

Editor do Boletim Eletrônico

Prof. Luiz Henrique Catalani

Editor Associado do Boletim Eletrônico

Sociedade Brasileira de Química - SBQ

 

  Clique aqui para cadastrar ou cancelar sua assinatura no Boletim Eletrônico

 

 

 

OUTUBRO 2007

 

DESTAQUES: