Assine e divulgue Química Nova, Química Nova na Escola e o Journal of the Brazilian Chemical Society, a revista de Química mais importante e com o maior índice de impacto da América Latina.

 

 

BOLETIM ELETRÔNICO No 739

VEJA NESTA EDIÇÃO:

 

1. Blog da C&Enews sobre o workshop SBQ/ACS na 30ª RASBQ

2. Número 3, Volume 18, do J. Braz. Chem. Soc. 2007, está online

3. Workshop “Recursos Hídricos Avaliação de Impacto e Desenvolvimento e Tecnologias de Tratamento

 

1. Blog da C&Enews sobre o

workshop SBQ/ACS na 30a RASBQª

Como parte do convênio SBQ/ACS sob o patrocínio da NSF, uma equipe de pesquisadores americanos está no Brasil visitando laboratórios e indústrias relacionadas à conversão da biomassa em energia. Como parte dessa missão estão dois jornalistas que escrevem diariamente para um blog da C&ENews. As notícias sobre essa visita e o workshop que vai ocorrer em Águas de Lindóia nos dias 30 e 31/05 podem ser acessadas no seguinte link:
http://cenbrazil.wordpress.com/

Fonte: Paulo C. Vieiria
 

 

2. Número 3, Volume 18, do J. Braz. Chem. Soc. 2007, está online

Temos a satisfação de anunciar que o número 3, do Volume 18, do J. Braz. Chem. Soc., já está disponível no site da revista:
(http://jbcs.sbq.org.br). Neste número temos 1 review, 21 Artigos e o Editorial, além dos "Graphical Abstracs". Os assinantes devem receber seus exemplares em breve. É possível submeter seus trabalhos e acompanhar o andamento dos mesmos usando a submissão On-Line. Inscreva-se como usuário em nossa página e mande seus trabalhos On-Line. O sistema funciona da mesma forma que as mais prestigiadas revistas internacionais indexadas, com simplicidade e objetividade.
Divulgue entre seus colegas, dentro e fora do Brasil, o nosso link, ajudando o JBCS a ser cada vez mais conhecido e reconhecido no mundo científico. Faça um link para o JBCS na sua página pessoal ou institucional. Não há custos envolvidos. Submeta seus trabalhos para publicação no JBCS! Aproveite também a oportunidade para tornar-se assinante do JBCS se você ainda não é, ou de garantir uma assinatura para a biblioteca de sua Instituição. Mais informações sobre a revista podem ser encontradas no site
( http://jbcs.sbq.org.br). Vamos continuar trabalhando juntos para aprimorar nossa revista cada vez mais! Faça citações das revistas da SBQ em seus trabalhos e indique sempre possíveis citações do JBCS e QN para outros autores.

Fonte: Editores do J. Braz. Chem. Soc

3. Workshop “Recursos Hídricos Avaliação de Impacto e Desenvolvimento e

Tecnologias de Tratamento

Será realizado no dia 11 de Setembro de 2007 no Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares - *IPEN – CNEN/SP* (AUDITÓRIO RÔMULO RIBEIRO PIERONI, ndereço: Av. Prof. Lineu Prestes, 2242 – Cidade Universitária, ão Paulo – SP – Brasil) o workshop “Recursos Hídricos Avaliação de Impacto e Desenvolvimento e Tecnologias de Tratamento”. Esse evento tem como objetivo discutir tópicos relevantes sobre a identificação e a avaliação de problemas no ambiente aquático e as possibilidades de melhoria da qualidade pelo desenvolvimento de técnicas de avaliação e de tratamento. O público alvo será pesquisadores, técnicos em saneamento ambiental e estudantes de diferentes áreas comprometidos com a Gestão da Água e/ou Gestão estratégica de Recursos Hídricos; público em geral. Informações e Programação: 1. Acessar o sítio do IPEN : www.ipen.br; 2. Entrar em Notícias e 3. Clicar em Workshop Recursos Hídricos. Inscrições: oandrade@ipen.br

Fonte: Denise Alves Fungaro

Contribuições devem ser enviadas para o

Editor do Boletim Eletrônico da SBQ:

npelopes@sbq.org.br

Até nossa próxima edição!!!

 

Prof. Norberto Peporine Lopes

Editor do Boletim Eletrônico

Prof. Luiz Henrique Catalani

Editor Associado do Boletim Eletrônico

Sociedade Brasileira de Química - SBQ

 

  Clique aqui para cadastrar ou cancelar sua assinatura no Boletim Eletrônico

 

 

 

MAIO 2007

 

DESTAQUES:

 

Prazo de submissão de trabalhos encerrados

 

Participe do Baile da 30ª RASBQ

Clique aqui para conhecer a Banda!

Clique aqui: e dê sugestões para o repertório!