SBQ - BIÊNIO (2002/2004) BOLETIM ELETRÔNICO No. 476


Assine e divulgue Química Nova na Escola e o Journal of the Brazilian Chemical Society (www.sbq.org.br/publicacoes/indexpub.htm) a revista de Química mais importante e com o maior índice de impacto da América Latina. Visite a nova página eletrônica do Journal na home-page da SBQ (www.sbq.org.br/jbcs/index.html).


Assine e divulgue Química Nova na Escola e o Journal of the Brazilian Chemical Society (www.sbq.org.br/publicacoes/indexpub.htm) a revista de Química mais importante e com o maior índice de impacto da América Latina. Visite a nova página eletrônica do Journal na home-page da SBQ (http://jbcs.sbq.org.br).


Veja nesta edição:

  1. Feliz Natal e tudo de bom para todos em 2004!!!
  2. J. Braz. Chem. Soc. 2003, número 6, Volume 14, está online

1. Feliz Natal e tudo de bom para todos em 2004!!!


Desejamos para todos vocês, colegas que recebem este Boletim e às suas famílias um Natal muito feliz, com tudo de melhor e que o ano de 2004 seja cheio de paz, fé, força, alegria, felicidades, saúde, sucesso, muita energia, muita luz e muita vida.

Tudo de BOM e um 2004 maravilhoso para todos!!!

Luiz Carlos


2. J. Braz. Chem. Soc. 2003, número 6, Volume 14, está online


Temos a satisfação de anunciar que o número 6, do Volume 14, do J. Braz. Chem. Soc., 2003, já está disponível desde o dia 18 de dezembro de 2003 dentro do NOVO sítio da revista: http://jbcs.sbq.org.br

Para receber sempre o aviso de um novo número on-line, assine o Alert disponível também na nossa página. Divulgue entre seus colegas, dentro e fora do Brasil, este serviço, ajudando o JBCS a ser cada vez mais conhecido e reconhecido no mundo científico. Faça um link para o JBCS na sua página pessoal ou institucional. Não há custos envolvidos.

Os assinantes devem receber seus exemplares em breve.

Este é um número especial dividodo em duas partes. A primeira contém 4 Reviews e 6 Artigos Dedicados ao passado XI BMIC. A segunda contém 1 Review e 5 Artigos e 1 Short Report celebrando os 60 anos do Prof. Albert J. Kascheres. Os índices de palavra-chave e autor estão também neste volume, que totalizou 180 páginas.

Submeta seus trabalhos para publicação no JBCS ! Nosso "Impact Factor" de 2002 é 1.036 !!!

Aproveite também a oportunidade para tornar-se assinante do JBCS se você ainda não é, ou de garantir uma assinatura para a biblioteca de sua Instituição.

Mais informações sobre a revista podem ser encontradas no NOVO website http://jbcs.sbq.org.br. Visite-o e faça um link para o sítio do JBCS na sua página pessoal, na página de seu laboratório e na biblioteca de sua instituição pois não há custos envolvidos.

Vamos continuar trabalhando juntos para aprimorar nossa revista cada vez mais ! Faça citações das revistas da SBQ em seus trabalhos e indique sempre possíveis citações do JBCS e QN para outros autores.

O JBCS deseja também a todos um ótimo final de 2003 e feliz início de 2004.

Editores do J. Braz. Chem. Soc.


Secretaria Geral SBQ


Contribuições devem ser enviadas para: Luizsbq@iqm.unicamp.br http://www.sbq.org.br

Até nossa próxima edição!!!



Prof. Luiz Carlos Dias
Secretário Geral da Sociedade Brasileira de Química - SBQ e-mail: luizsbq@iqm.unicamp.br