Sociedade Brasileira de Química

.: Menu Rápido :.
Filiação
  Formulários
Assinaturas
  Formulários
  Química Nova
  QNEsc
  JBCS
Eventos
  29ª Reunião Anual
  Olimpiada
  Agenda
Produtos da SBQ
Busca:

Novembro 2007


XV Encontro de Química da Região Sul - SBQSUL

DATA: 15 a 17 de novembro de 2007
Universidade Estadual de Ponta Grossa – Ponta Grossa – Paraná
LOCAL DO EVENTO: Colégio Marista
TEMA CENTRAL: “Química e a Interdisciplinaridade”
Home Page DO EVENTO: http://www.eventos.uepg.br/sbqsul2007
INFORMAÇÕES: sbqsul2007@uepg.br / sbqsul2007@gmail.com
Coordenação do Evento: Profa. Dra. Karen Wohnrath
Fone: (42) 3220 - 3041 / Fax: (42) 3220 - 3042


Encontro da SBQ - Regional Interior Paulista Waldemar Saffioti SBQ-IPWS

16 Encontro da SBQ - Regional Interior Paulista Waldemar Saffioti SBQ-IPWS – 13 e 14 de Novembro de 2007 – UNIFRAN Informam-se a todos os interessados em participar neste evento, que terá como tema "Empreendorismo e Inovação Tecnológica na Regional IPWS", de que o prazo limite para submissão de trabalhos será até ao dia 31 de Agosto de 2007. Todas as informações referentes a este evento, bem como os custos de inscrição, poderão ser obtidos através do site www.sbqregional.unifran.br.


3ª Conferência Alemã em Quimioinformática

Esta mensagem é para anunciar que já está aberta a época para a submissão de trabalhos para apresentação oral e de posters da 3a Conferência Alemã em Quimioinformática (21o CIC Workshop), com apoio da Divisão de Química, Informação e Computação (CIC) da Sociedade Alemã de Química (GDCh), a ser realizada de 11-13 de novembro de 2007 na cidade de Goslar, Alemanha.


XXI Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química de Minas Gerais (XXI SBQMG)

O XXI Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química de Minas Gerais (XXI SBQMG) acontecerá de 01 e 04 de Novembro de 2007 no Campus Santa Mônica da Universidade Federal de Uberlândia, na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. O Encontro Regional da Sociedade Brasileira de Química de Minas Gerais (ERSBQMG) é realizado desde 1987 e traz como tradição, a oportunidade de compartilhamento de experiências e trocas de conhecimentos entre os pesquisadores, estudantes e profissionais da área de química no Estado. Ao longo dos anos, o evento tem alcançado os objetivos esperados pelos seus idealizadores, constituindo-se numa oportunidade ímpar de congregar os participantes para discutir e avaliar as perspectivas para o desenvolvimento da área de pesquisa e ensino em química. A programação contará com palestras a serem ministradas por pesquisadores de renome estadual ou nacional, cursos de curta duração, mesas redondas, sessões coordenadas e de pôsteres, além de uma exposição de produtos e serviços de empresas. Palestras e mesas redondas previstas na programação do evento: A ciência como instrumento de leitura para explicar as transformações da natureza. Prof. Attico Inacio Chassot (UNISINOS). Biodiesel - Produção e Desafios. Profa. Vânya Marcia Duarte Pasa (UFMG). Desenvolvimento de novos agroquímicos utilizando produtos naturais como modelo. Prof. Luíz Cláudio de Almeida Barbosa (UFV). Espectroscopia Raman: o que é e para o que serve. Prof. Luiz Fernando Kappa (UFJF). Perfil farmacológico de novos compostos orgânicos e complexos metálicos. Novas formulações farmacêuticas. Profa. Heloisa de Oliveira Beraldo (UFMG). Ensino de química à distância. Perspectivas de financiamentos à pesquisa em Minas Gerais. Proposta curricular de química para educação básica para o Estado de Minas Gerais. Email para contato: xxisbqmg@iqufu.ufu.br Site do evento na internet: www.eventos.iqufu.ufu.br


The 1st Brazilian Conference on Natural Products e RESEM

A finalidade desta é comunicar que se enceram em breve as inscrições no primeiro congresso da divisão de Produtos Naturais da Sociedade Brasileira de Química [The 1st Brazilian Conference on Natural Products (1st BCNP)], juntamente com a XXVII Reunião Anual sobre Evolução, Sistemática e Ecologia Micromoleculares (RESEM), no Hotel Colina Verde em São Pedro, São Paulo, de 4 a 7 de Novembro de 2007. Seria um grande prazer contar com vossa participação no 1st BCNP e na XXVII RESEM, e aproveitamos para lhe solicitar que nos ajude a divulgar este evento junto aos seus colegas, professores e alunos. Envie os seus alunos de Pós-Graduação e Iniciação Científica. Para aqueles que não possuem verba suficiente podemos oferecer um hotel menos dispendioso. Esperando contar com vossa presença, agradecemos antecipadamente e colocamo-nos a disposição para qualquer outra informação que seja necessária.
maiores informaçõe: www.ufscar.br/BCNP/RESEM