Menu principal

Regulamento

Logomarca 40 anos SBQ

Regulamento

                                                          

Capítulo I

Do Concurso e Seu Objetivo

Art. 1º- A Sociedade Brasileira de Química- SBQ, como parte das comemorações dos seus 40 anos de existência, institui o CONCURSO “LOGO SBQ 40 ANOS”, cujo resultado será divulgado em 21 de novembro de 2016 no site da SBQ www.sbq.org.br. As finalidades e condições deste concurso estão contidas neste Regulamento.

 

Art. 2º- O objetivo do concurso “LOGO SBQ 40 ANOS” é escolher o melhor LOGO para o evento de aniversário de 40 anos da SBQ.

 

Parágrafo Único- O LOGO escolhido fará parte do evento comemorativo, das revistas da PubliSBQ e das diversas peças, tais como circulares, cartazes, impressos, envelopes e outras a serem definidas pela Comissão Organizadora do evento.

 

Capítulo II

Da Publicidade do Concurso

 

Art. 3º- O lançamento do concurso será feito na página da SBQ www.sbq.org.br, que conterá:

O objetivo do concurso;

As datas de inscrição, análise e premiação;

A forma de recebimento das inscrições e de entrega dos trabalhos;

O prêmio oferecido;

Os nomes dos criadores do LOGO vencedor do concurso.

 

§ 1º- A comunicação entre inscritos e a comissão organizadora se dará exclusivamente pela página anunciada acima, cabendo ao inscrito a responsabilidade da constante visualização deste.

 

§ 2º-Termos aditivos ou avisos complementares poderão ser publicados na página, a juízo da Comissão Organizadora do evento.

 

Capítulo III

Dos Participantes

 

Art. 4º- Poderá participar do concurso de que trata este Regulamento, qualquer pessoa idônea com restrição apenas aos membros da comissão organizadora e avaliadora do evento.  As propostas podem ser criações individuais ou coletivas, como, por exemplo, as apresentadas por empresa júnior. No caso de criação coletiva, a ficha de inscrição deverá ser preenchida por apenas um integrante, que será considerado o representante legal do grupo.

 

Capítulo IV

Das inscrições

 

Art. 5º- A ficha de inscrição estará disponível na página www.sbq.org.br, e deverá ser enviada, juntamente com a arte do logo, para o endereço eletrônico logo@sbq.org.br. Não serão aceitas inscrições enviadas via correio ou outra forma qualquer que não seja através do E- mail indicado.

 

§ 1º- A apresentação do LOGO deve obedecer aos requisitos estabelecidos no Capítulo V deste Regulamento.

 

§ 2º- O LOGO deverá ser apresentado em imagem de alta resolução, para ser reduzida ou ampliada. Para a inscrição, cada versão deve ser entregue em dois formatos: uma vetorial (EPS ou CDR) e outra em PNG, GIF ou JPEG com resolução maior ou igual a 2048x2048 pixels

 

§ 3º- As inscrições estarão abertas durante o período de 11-07 a 31-10 de 2016, data improrrogável, não cabendo qualquer recurso à comissão organizadora sobre o direito de estender este prazo.

 

§ 4º- A inscrição é gratuita e somente poderá ser feita durante o período definido no § 3º deste regulamento.

 

§ 5º- Cada participante poderá apresentar apenas um trabalho, caso seja enviada mais de uma proposta será considerada apenas a primeira.

 

Art. 6º- O envio do arquivo pelo participante, ao concurso, implicará a sua aceitação plena das condições estabelecidas neste Regulamento e no Edital do concurso.

 

Art. 7º- Ao enviar a inscrição para o endereço eletrônico logo@sbq.org.br, o candidato receberá, no e-mail cadastrado, o comprovante de inscrição e de envio do arquivo, que será sua garantia de participação no concurso.

 

Capítulo V

Da forma de apresentação dos trabalhos

 

Art. 8º- Serão apreciados os trabalhos que forem:

Originais, representativos da comemoração e inéditos;

 

§ 1º- Os trabalhos poderão ser executados em qualquer técnica.

 

§ 2º- Os trabalhos não podem ser assinados ou possuir qualquer tipo de identificação do autor ou outra forma que comprometa o seu anonimato, restringindo-se apenas ao preenchimento do formulário de inscrição. O número de inscrição será utilizado como identificação.

 

§ 3º- Não serão apreciados os trabalhos que não observarem as exigências estabelecidas neste Regulamento.

 

Capítulo VI

Das comissões e do julgamento dos trabalhos

 

Art. 9º- Os trabalhos serão julgados pela Comissão Organizadora SBQ 40 anos e por convidados da área de criação e publicidade, num total de 6 avaliadores.

 

§ 1º- A Comissão Avaliadora escolherá inicialmente os 10 melhores logos inscritos e, posteriormente, será feita a escolha do logo que melhor represente a importância da trajetória da SBQ nos seus 40 anos de atuação como sociedade científica da química brasileira. Será selecionado apenas um LOGO, cabendo a este a premiação e, aos demais, certificados de participação que serão encaminhados pelo correio.

 

§ 2º- A apreciação dos trabalhos pela Comissão Avaliadora levará em conta a elegibilidade, ou seja, os trabalhos que não estiverem de acordo com o este regulamento, serão automaticamente desconsiderados, não cabendo qualquer recurso do(s) participante(s).

 

§ 3º- A Comissão Avaliadora se reserva o direito de não selecionar nenhum LOGO, caso as propostas apresentadas não atendam as expectativas da SBQ.

 

Art. 10º- São critérios que orientarão o julgamento dos trabalhos, pela Comissão Avaliadora:

Criatividade (sobre a temática – 40 anos de trajetória da SBQ);

Originalidade (desvinculação de outros logos existentes);

Comunicação (transmissão da idéia de maneira simples);

Aplicabilidade (pode ser em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos, sempre levando em conta a leveza da informação visual que se quer ter da atuação de uma sociedade científica de química).

 

Capítulo VII

Da classificação

 

Art. 11º- A Comissão Avaliadora se reunirá para analisar cada um dos trabalhos, considerando os critérios definidos no Capítulo VI deste Regulamento.

 

§ 1º- Os LOGOS receberão, de cada membro da Comissão Avaliadora, pontos que variam de 01 (um) a 10 (dez).

 

§ 2º- A classificação se dará pela ordem decrescente de pontos, resultante da soma individual dos pontos dados por cada membro da Comissão Avaliadora.

 

§ 3º- Havendo empate, caberá ao Presidente da Comissão Avaliadora o voto de desempate.

 

Art. 12º- O resultado do Concurso será anunciado no site da SBQ www.sbq.org.br.

 

Art. 13º- A verificação, em qualquer etapa do concurso, de irregularidade, inexatidão de dados ou falsidade de declaração implicará na eliminação do candidato, na anulação de sua inscrição e de todos os atos dela decorrentes.

 

Art. 14º- A decisão da Comissão Avaliadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

 

Capítulo VIII

Da Premiação

 

Art. 15º- Será premiado apenas um trabalho classificado pela comissão julgadora. O premio será encaminhado via depósito bancário em conta corrente informada pelo agraciado e o certificado encaminhado pelo correio.

 

§ 1º- Premiação: R$ 1.000,00 e um certificado do CONCURSO LOGO SBQ 40 ANOS.

 

Capítulo IX

Disposições Finais

 

Art. 16º- O LOGO classificado em primeiro lugar terá sua propriedade intelectual cedida de pleno direito à SBQ, não cabendo à SBQ quaisquer ônus sobre seu uso tais como: pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo permitido à SBQ fazer adaptações, visando a sua adequação ao conceito e à imagem institucional.

 

Art. 17º- Os trabalhos enviados para o concurso LOGO SBQ 40 ANOS não serão devolvidos e passarão a ser propriedade da SBQ, que poderá fazer uso como o desejar.

 

Art. 18º- A Comissão Avaliadora do LOGO SBQ 40 ANOS poderá cancelar o concurso deste Regulamento, em razão de insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

 

Art. 19º- Os membros da Comissão Avaliadora prestarão sua colaboração gratuitamente, não fazendo jus a qualquer honorário.

 

Art. 20º- Este Regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

 

 

São Paulo, 10 de julho de 2016.

 

Rossimiriam Pereira de Freitas

Secretaria Geral