Menu principal

Secti conquista menção honrosa no prêmio de divulgação científica José Reis

Segundo júri, Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia foi reconhecida" pelas ações inovadoras em curso na divulgação científica no estado, que criou um dos primeiros museus de ciência do Brasil"

A comissão avaliadora do Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica concedeu distinção de Menção Honrosa à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (Secti), por conta do "incentivo pelas ações inovadoras em curso na divulgação científica no estado, que criou um dos primeiros museus de ciência do Brasil", segundo os julgadores da honraria.

A Secti BA disputou com 62 instituições de pesquisa e outros veículos de comunicação e foi escolhida para receber a Menção Honrosa, categoria instituída nesta edição. A secretaria foi premiada pela iniciativa de difusão da Ciência, Tecnologia e Inovação, através das redes sociais, principalmente, às páginas mantidas no Facebook e do Twitter, onde o órgão mantém um espaço de interação com os leitores.

O primeiro lugar no 35º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica ficou com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), instituição federal vinculada ao Ministério da Saúde. A premiação acontecerá entre os dias 13 e 17 de julho, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), São Paulo. 

Fonte: Secti (Com informações da Coordenação de Comunicação do CNPq)
Link da notícia

Conheça o vencedor do 35º Prêmio José Reis de Divulgação Científica e Tecnológica