Menu principal

Premiação pioneira e dedicada a mulheres cientistas, o L'Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência recebe trabalhos até o dia 08 de abril

Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do prêmio L'Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência. Ao longo de 11 anos, cientistas de diversas áreas de atuação foram reconhecidas por seus projetos, com temas que passam por química, astronomia, saúde, matemática, entre outros. As participantes concorrem a uma bolsa de R$ 50 mil e podem submeter seus trabalhos para análise em uma das quatro categorias: Ciências Físicas, Ciências da Vida (Biomédicas, Biológicas e da Saúde), Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.

"Atualmente, apenas 30% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres. Com o Prêmio, queremos incentivar jovens cientistas a continuarem seus projetos e tornar a ciência um território com maior igualdade de gênero", argumenta Patrick Sabatier, Diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L'Oréal Brasil.

Para participar, é necessário que a candidata tenha concluído o doutorado a partir de 2010, tenha residência estável no Brasil, desenvolva projetos de pesquisa em instituições nacionais, entre outros. Confira o regulamento completo: http://zip.net/bjtFcl. As inscrições vão até o dia 8 de abril através do site:http://www.paramulheresnaciencia.com.br/inscricoes

Realizado desde 2006 no Brasil, o Prêmio L'Oréal-UNESCO-ABC Para Mulheres na Ciência já reconheceu e incentivou 75 cientistas brasileiras premiando a relevância dos seus trabalhos, com a distribuição de aproximadamente R$ 3.5 milhões em bolsas-auxílio. Em 2016, mais de 400 pesquisas de todo o país foram inscritas.

As vencedoras de 2017 serão conhecidas em julho e a cerimônia de premiação será realizada em outubro, no Rio de Janeiro.

Mais informações

Fonte: L'Oréal Brasil