Menu principal

Pesquisa de interesse em mestrado ou doutorado na área de Energia e Sustentabilidade - PTI/UNILA

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e a Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA) estão realizando uma pesquisa para identificar o interesse de profissionais da região em programas de mestrado ou doutorado na área de Energia e Sustentabilidade.

O programa contará com duas linhas de pesquisa: Materiais e dispositivos para fontes de energia; e Tecnologias e processos sustentáveis. O curso será voltado para graduados em engenharias, ciências exatas e da terra, ciências agrárias e ciências sociais aplicadas. A proposta foi apresentada à Capes e, se aprovada, terá suas atividades com início no primeiro semestre de 2018, com com aulas quinzenais, nas sextas-feiras e sábados.

O Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Energia e Sustentabilid ade da Unila busca formar profissionais com perfil interdisciplinar, capazes de resolver problemas complexos aplicando os conhecimentos da ciência e tecnologia na promoção de inovação tecnológica. Promove formação vocacionada para a utilização eficiente de energia, para a produção e estocagem, bem como o desenvolvimento de materiais, tecnologias e processos energeticamente eficientes, estudo social e humano, em uma perspectiva de desenvolvimento sustentável.

Os interessados deverão preencher o formulário até o dia 10 de abril, disponível em: https://webforms.pti.org.br/node/198 

Fonte: Janine Padilha Botton (UNILA)