Menu principal

Manifestação em defesa de Carlini é encaminhada ao ministro da Justiça

O documento, assinado pela SBPC e ABC e endossado por 56 sociedades científicas, foi entregue a Torquato Jardim na manhã desta terça-feira, 13 de março. Petição online foi assinada por mais de 32 mil pessoas

A manifestação pública da SBPC e da ABC em defesa do professor emérito da Unifesp, Elisaldo Carlini, foi encaminhada ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, na manhã desta terça-feira (13). O documento havia sido entregue pelo presidente da SBPC, Ildeu de Castro Moreira, juntamente com o manifesto assinado por 56 sociedades científicas, no último dia 07 de março, durante a 5ª Reunião do Conselho Consultivo do MCTIC, ao ministro Kassab, que havia se comprometido a encaminhar as manifestações em defesa do renomado pesquisador e da liberdade de pesquisa. Junto ao manifesto, foram entregues três cadernos, num total de 1500 páginas, com mais de 32 mil assinaturas que a petição online "'Somos Todos Carlini" recebeu em uma semana.

Ao encaminhar ao ministro da Justiça, Kassab acrescentou que "pessoalmente defende a importância da Ciência para o progresso de nossa sociedade, nos seus mais diferentes campos, assim como o papel da universidade e da pesquisa acadêmica nesse sentido".

Veja o documento de encaminhamento aqui

Fonte: SBPC