Menu principal

Inscrições abertas para Euraxess Science Slam Brazil 2016

EURAXESS Links Brazil está recebendo candidaturas para o seu concurso em comunicação científica, o EURAXESS Science Slam Brazil. As inscrições vão até 15 de setembro e podem se candidatar pesquisadores, de mestrandos em diante, de todas as áreas. A Academia Brasileira de Ciências está oferecendo apoio institucional ao evento a partir desta edição e pede aos membros que divulguem entre seus alunos.

O concurso, que chega a sua quarta edição, oferece a pesquisadores de todas as nacionalidades e idades, residentes no Brasil, a chance de mostrar seus trabalhos para membros da comunidade científica e do grande público em um clima descontraído.

Os cinco melhores candidatos serão convidados a participar da etapa final, que será realizada no Rio de Janeiro entre os dias 17 e 23 de outubro de 2016, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. No evento, cada pesquisador terá de apresentar seu projeto de pesquisa em até 10 minutos, em inglês ou em português. Para isso, poderão fazer uso de material de áudio e de vídeo, slides ou qualquer outro suporte ou mídia, bem como equipamento cientifico. 

As performances dos candidatos serão avaliadas pelo público e pelo júri, com base nos seguintes critérios: conceitualização, estilo e originalidade. 

O vencedor ganhará uma viagem à Europa, onde realizará um curso de comunicação científica junto com os cinco ganhadores dos EURAXESS Science Slams das outras regiões do mundo em que o concurso também é realizado, e ainda terá a oportunidade de visitar o instituto europeu de pesquisa de sua escolha. 

Fonte: Academia Brasileira de Ciências (Com informações de Euraxess Links Brasil)