Menu principal

Governo paulista e ABStartups anunciam as empresas selecionadas para o Pitch Gov SP

O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Associação Brasileira de Startups (ABStartups), divulga a relação de 15 startups selecionadas para participar da primeira edição do Pitch Gov SP, programa que busca atrair iniciativas inovadoras para soluções dos desafios da administração pública nas áreas de saúde, educação e facilidades ao cidadão. 

As soluções serão apresentadas no Pitch Gov SP, com a presença do governador Geraldo Alckmin, no dia 17 de novembro, no Palácio dos Bandeirantes. Para cada uma das áreas haverá uma banca de especialistas que comentará cada uma das apresentações. O objetivo é avaliar a solução e sua viabilidade de implementação no setor público. Em até dez dias, as comissões de análise enviarão relatório às Secretarias com as sugestões de startups para formalização de um convênio e os secretários das pastas terão 30 dias para convocar as empresas para a fase de testes.

Na primeira edição do Pitch Gov SP 305 startups cadastraram suas iniciativas e propuseram soluções para os desafios da administração pública. As propostas foram analisadas, levando em conta projetos com protótipos funcionais e com real possibilidade de serem implementados. A área que recebeu o maior número de propostas foi a educação, com 110 inscritos.

A lista de empresas selecionadas está no site www.pitchgov.sp.gov.br

Fonte: Agência FAPESP
Link da notícia