Menu principal

Abertas as inscrições para o Prêmio Química Nova para jovens autores

É de extrema importância para a Sociedade Brasileira de Química que pesquisadores jovens, no começo da sua carreira independente, prestigiem as revistas da SBQ com o envio de trabalhos de qualidade e transmitam assim esta prática para as novas gerações de jovens cientistas que estão formando.

A honraria é outorgada anualmente para pesquisador (doutor) de até 35 anos completados em 1º de janeiro do ano da premiação, associado da SBQ (em dia com a anuidade), autor de trabalho publicado em Química Nova nos volumes correspondentes aos dois anos precedentes ao da premiação. Trabalhos aceitos no período, mas não publicados nos últimos dois volumes da revista, não serão considerados, mesmo que estejam disponíveis "on line".

O prêmio consistirá numa medalha e no custeio (viagem, inscrição e estadia) para participar da Reunião Anual do ano em curso. A medalha será entregue na Sessão de Homenagens da RA.

Os interessados devem submeter a sua candidatura individualmente e a documentação solicitada consistirá em:
- CV Lattes detalhado e atualizado;
- O trabalho da sua autoria publicado em QN. Só será considerado um candidato por trabalho. No caso de coautoria, a documentação deverá incluir uma carta de um coautor sênior onde seja especificada claramente a contribuição do candidato ao trabalho;

O pesquisador poderá ser agraciado com o prêmio uma única vez;

Todos os documentos deverão ser enviados a quimicanova@sbq.org.br em formato PDF, esclarecendo ser a candidatura ao Prêmio.

A escolha será realizada por um Comitê ad-hoc de até 5 pessoas, indicado pela Diretoria e Conselho da SBQ e será presidido por um Editor de Química Nova.

A data limite para envio das candidaturas para o Prêmio QN para Jovens Autores 2015 é 28/02/2015.

Editores de QN