Menu principal

Abertas as inscrições para bolsas de estudo da Fundação Bayer para Ciência e Educação

As inscrições vão até o dia 10 de julho

O Programa de Bolsa de Estudos da Fundação Bayer para Ciência e Educação está aberto para inscrições até 10 de julho. Estudantes de todos os níveis, incluindo doutores, com objetivo de conduzir um projeto de estudo no exterior, podem participar do processo de seleção para as bolsas Otto Bayer, Carl Duisberg, Jeff Schell ou Kurt Hansen.

Os objetos de estudo financiados incluem engenharia agrícola, biologia, bioquímica, biotecnologia, engenharia de bioprocessos, química, engenharia química, medicina, farmácia, física, estatística/bioestatística e treinamento de professores na área de ciências. As bolsas de estudo reforçam a missão da Fundação Bayer de apoiar jovens e a próxima geração de cientistas fortalecendo o interesse nos maiores desafios enfrentados pela sociedade, como saúde e agricultura.

Adicionalmente às bolsas de estudo no setor acadêmico, a bolsa Hermann Strenger está disponível para apoiar jovens em programa de treinamento não acadêmico que tem como interesse ganhar experiência de trabalho inicial no exterior. Estão incluídos jovens profissionais da área comercial, industrial, científica e médicos com treinamento concluído nos últimos dois anos.

No total, são 350 mil euros em financiamento destinados a estudantes alemães que planejam uma experiência no exterior ou estudantes de outros países que aspiram um período de estudo na Alemanha. 

Para mais informações, acesse www.bayer-foundations.com

Fonte: ABC, com informações da Bayer
Link da notícia