Menu principal

100 anos da IUPAC

O centenário será comemorado de 5 a 12 de julho de 2019 com a realização da 50ª Assembleia Geral da instituição e do 47º Congresso Mundial de Química em Paris

O ano de 2019 será muito especial para a International Union of Pure and Applied Chemistry (IUPAC), com a realização da 50ª Assembleia Geral da instituição e a realização do 47º Congresso Mundial de Química, eventos que integrarão as comemorações do 100º Aniversário da IUPAC que ocorrerá entre os dias 5 e 12 de julho, tendo como palco o Palácio dos Congressos localizado na capital francesa – Paris.

O tema do congresso será Frontiers in Chemistry – Let’s Create our Future: 100 Years with IUPAC. Além de reconhecer os sucessos dos primeiros cem anos da IUPAC, seu objetivo não é limitar-se ao passado, mas sim olhar para o futuro dessa comunidade internacional de químicos que podem continuar a contribuir agora e no futuro para atender às necessidades do mundo, através da pesquisa química.

Entre os participantes está o professor e pesquisador do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP Adriano Andricopulo, como membro do International Advisory Board do evento, único representante da América Latina e que vai dividir responsabilidades com grandes nomes da ciência mundial, entre eles cinco laureados com o Prêmio Nobel da Química: Yuan T. Lee (1986), Ryoji Noyori (2001), Kurt Wütrich (2002), Gerhard Ertl (2007) e Dan Shechtman (2011).

As inscrições para este evento abrirão no mês de setembro do corrente ano (2018), sendo que a submissão de trabalhos se iniciará em outubro deste ano e cujas datas serão anunciadas brevemente.

Para conferir o programa científico deste evento, clique AQUI.

Para obter mais informações, clique AQUI e AQUI.

 

Fonte: Jornal da Ciência, com informações da USP e CIBFar