Menu principal

Notícias

O Boletim Eletrônico da Sociedade Brasileira de Química tem como objetivo divulgar informações de interesse nacional relacionadas com ciência com ênfase em química, incluindo a divulgação de notícias, de oportunidades e de eventos. Não são publicadas opiniões pessoais, nem notícias de caráter regional. O Boletim é enviado para e-mails cadastrados e publicado na página da SBQ na internet e no facebook. Quando solicitado, também publicamos no twitter. Para fazer a sua contribuição, acesse o formulário

O Boletim é um informativo semanal gratuito lançado todas as quintas. O fechamento da edição ocorre às quartas às 16h. Contribuições que chegarem depois dessa hora serão publicadas na semana seguinte. Quando quinta for feriado no munícipio de São Paulo, o Boletim irá sair na quarta e o processo acima será adiantado em um dia. Para receber o Boletim basta fazer a inscrição, neste link.

Em audiência com diretores da SBPC, o ministro da CT&I, Paulo Alvim, confirmou a redução no teto do FNDCT em 48% e afirmou que não será possível reverter a MP nº 1.136, que dilacera as ações governamentais no setor.

A Presidente da CAPES, Professora Cláudia Mansani Queda de Toledo, informa a toda comunidade cientifica que, após intensos diálogos com todos os envolvidos, celebrou acordo com o Ministério Público Federal para dar seguimento pleno à Avaliação Quadrienal.