Início

Notícias

Prezados químicos capixabas, contribua com a divulgação da química no nosso Estado. Encaminhe notícias relevantes para serem divulgadas à sociedade química do ES.

 Secretaria Regional do Espírito Santo (SBQ-ES) torna público a abertura do edital PENQ-43ªRASBQ que visa a seleção de alunos de graduação e pós-graduação para a participação na 43ª Reunião Anual Virtual da Sociedade Brasileira de Química. O Programa Primeiro Evento Nacional em Química (PENQ) é uma política de assistência estudantil da Sociedade Brasileira de Química que tem por finalidade cria

Em decorrência da  pademia da COVId-19, a Diretoria e o Conselho Consultivo da Sociedade Brasileira de Química decidiram que a 43a Reunião Anual será realizada de forma virtual durante os dias 5 e 16 de outubro de 2020. 

O dia nacional do químico é celebrado  na data 18 de junho e representa um marco para a classe no Brasil. A data representa a criação do  sistema formado pelo Conselho Federal de Química  e os Conselhos Regionais de Química (CFQ/CRQs) em 18 de junho de 1956 pelo presidente em exercício Jucelino Kubitschek. 
Durante os dias 26 e 29 de maio será sediada em Maceió- AL a 43ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química (RASBQ). A RASBQ 2020  traz como tema " ciência e ensino para todos " e tem como objetivo aproximar a comunidade científica  da população em geral, atuando como uma ponte que permite a interligação e a integração das sociedades.

Entre os dias 04 e 07 de Novembro de 2019 foi realizada  na ilha de Vitória no  ES mais  uma edição do Encontro Capixaba de Química, Encaqui/ SBQ-ES. Em meio a um cenário de incertezas que a ciência brasileira enfrenta, o VII Encaqui trouxe como missão o fortalecimento da química no Espírito Santo por meio da valorização de sua comunidade científica.