Início

Prêmios

Acompanhe nesta seção prêmios dedicados pela SBQ/BA a personalidades que se destacaram em áreas da Química em nosso estado.

Professor Celso

O professor celso, inspiração para várias gerações de pesquisadores em Química no estado da Bahia, dá nome ao importante prêmio dedicado pela SBQ/BA a personalidades que se destacaram nesta área em nosso estado. No link em anexo é possível encontrar um resumo da vida acadêmica do professor Celso, sendo este texto representado pelo livro “Antônio Celso Spínola Costa: Exemplo de Professor e Cientista para a sua Geração e para as Futuras!”, de Jailson Bittencourt de Andrade (2010).

Prêmio Antônio Celso Spínola Costa

O prêmio Antônio Celso Spínola Costa - ACSC - é dedicado pela regional Bahia da Sociedade Brasileira de Química - SBQ - a uma personalidade com relevante trabalho e contribuição para o engrandecimento da Química e da Sociedade Brasileira de Química em solo baiano. Esta importante honraria tem sido o ponto alto dos Encontros de Química da Bahia – EQBA - e tem agraciado cientistas e personalidades que tem na Química sua fonte de inspiração e sua forma de contribuir para o desenvolvimento da Ciência, da Bahia e do nosso País. Ao personalizar este prêmio com o nome do “Professor Celso”, a regional da Sociedade Brasileira de Química vem prestar a devida homenagem àquele que foi o fundador da pesquisa em Química em nosso estado, seu maior defensor e exemplo de pesquisador às futuras gerações.