Início

II Semana de Química - ICADS

Realizou-se, entre os dias 12 a 14 de junho de 2013, a II Semana de Química do ICADS, no campus da UFBA em Barreiras. O evento contou com a participação de alunos e professores, além do apoio da regional baiana da SBQ. A organização esteve a cargo da professora Katyuscya Leão, coordenadora do evento, além do professor Valdeilson Souza Braga, coordenador do curso de Química e representante local da SBQ. O evento teve início com duas conferências.

A primeira foi proferida pelo Dr. Valdeilson Souza Braga, coordenador do Curso de Química do ICADS, com o tema “Química e Sociedade”, na qual o conferencista relatou a importância e desafios da Química na atualidade, focando a Região Oeste da Bahia.

A outra conferência foi proferida pelo Dr. Fábio Alan C. Amorim, vice-secretário da SBQ/BA para o período 2012-2014, que fez uma apresentação sobre a Sociedade Brasileira de Química e sua importância para o desenvolvimento regional da Química. Uma programação variada marcou o evento, podendo-se destacar: - as mesas redondas: uma discutindo o Tálio em Barreiras/BA, e outra sobre as perspectivas da pesquisa em Química no Oeste Baiano; - os minicursos, realizados nos dias 13 e 14/06, com temáticas variadas, havendo um total de 120 inscritos; -as palestras e apresentação de trabalhos de pesquisas realizados por alunos do ICADS. Finalmente, no dia 14/06, a II Semana de Química foi encerrada, tendo uma avaliação positiva feita pela profa. Katyuscya Leão, coordenadora do evento. Para ver fotos do evento, entrar na aba relatórios.