Início

Encontro de Química da Bahia (EQBA) chega a sua oitava edição em 2018

A Secretaria Regional da SBQ-BA, juntamente com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), realizaram o VIII EQBA (Encontro de Química da Bahia), em Feira de Santana (Bahia), entre 05 e 07 de dezembro. O evento contou com conferências, minicursos e apresentações de trabalho de professores e alunos provenientes de diversas universidades do estado da Bahia, tais como UEFS, UFBA, UESC, UFOB e UNEB.

A conferência de abertura foi ministrada pelo Prof. Dr. Jailson Bittencourt de Andrade (foto) e a de encerramento pelo Prof. Dr. Sérgio Luis Costa Ferreira, ambos professores e pesquisadores de elevado renome na química nacional.

Foram momentos importantes para a consolidação da química no estado da Bahia, bem como para a promoção de colaborações entre os diversos grupos de pesquisas nas diferentes áreas da química.

Além disso, na cerimônia de encerramento do VIII EQBA ocorreu, como ocorre desde sua primeira edição, a entrega do prêmio Antônio Celso Spínola Costa – Destaque em Química na Bahia. Nessa edição de 2018, o prêmio agraciou dois professores titulares do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (campus Salvador): Profa. Dra. Heloysa Martins Carvalho Andrade e Prof. Dr. Pedro Afonso de Paula Pereira (foto).

 

Fonte: Profa. Eliane de Oliveira Silva (Secretária da Regional SBQ-BA)