Início

Conhecendo a BEA

Últimas notícias

Sociedade Brasileira de Química - SBQ

Divisão Científica de Alimentos e Bebidas - BEA

Prezados membros da BEA,

Para iniciarmos nossas atividades e planejarmos algumas ações dentro da divisão, elaboramos o projeto "Conhecer, Conectar e Transformar".

A nossa ideia, neste primeiro momento, é "Conhecer" quem integra a BEA e quais são as pesquisas e ações desenvolvidas no tema “Alimentos e Bebidas”. Para isso, inicialmente, organizaremos uma conferência on-line e convidaremos todos os integrantes da divisão,contando também com a participação do Prof. Juliano Barin, Diretor da BEA no período 2018-2020. Durante a conferência, vamos conversar sobre a divisão e trocaremos algumas ideias para ações e atividades futuras. Após esse seminário inicial, será compartilhado um formulário para que sejam inseridas informações de cada integrante da BEA contendo sua(s) área(s) atuação. Dessa forma, poderemos criar nosso banco de informações básicas, iniciais, para estruturarmos e atualizarmos o site da divisão.

Concluída a fase de conhecimento dos membros da BEA, daremos início a fase “Conectar” que tem a finalidade de estabelecer contatos com pesquisadores, Universidades, Indústrias, Sindicatos, Associações, Cooperativas, Redes, Parques Tecnológicos, etc., para que possamos catalisar a próxima etapa denominada “Transformar”.

Na etapa “Transformar”, vamos propor grandes temas para desenvolvermos ações coletivas que possam se Transformar em propostas de projetos para solução de gargalos nas áreas de Alimentos e Bebidas, tanto em parceria com o setor público e privado quanto com associações, cooperativas, feiras, comunidades, entre outros, buscando ampliar o escopo de ações coletivas da Divisão.

Sabemos que muitos dos integrantes atuam ou desenvolvem ações dessa natureza, mas nosso objetivo é integrar toda a divisão com objetivos comuns para que possamos pensar, discutir, dialogar, refletir, conhecer, conectar e transformar, para que juntos possamos buscar e apresentar caminhos para os desafios da área.

Atenciosamente,

Ednei Gilberto Primel (FURG) - Diretor

Ana Paula Silveira Paim (UFPE) - Vice-Diretora

Fábio Andrei Duarte (UFSM) - Tesoureiro