Menu principal

Prof. Zink e seu arsenal de Nanomáquinas na Próxima RASBQ

A Divisão de Materiais da SBQ tem a grata satisfação de informar que teremos a presença do Prof. Jeffrey I. Zink na 38ªRASBQ que certamente abrilhantará nossa próxima reunião. O Prof. Zink é membro do corpo docente da Universidade da Califórnia, Los Angeles desde 1970 e pertence ao “California Nanosystem Institute”, um dos mais importantes centros de pesquisa em nanotecnologia da Califórnia. Sua área de pesquisa envolve o design, síntese, caracterização, operação e aplicação de nanomateriais funcionais tais como nanomáquinas, nanoválvulas e nanopropulsores. O Prof. Zink atua, ainda, na área de espectroscopia, principalmente em fotoquímica e fotofísica de complexos metálicos e de nanomáquinas. Já publicou cerca de 500 papers em revistas especializadas da área e seu índice h = 70. Adicionalmente, o Prof. Zink é um excelente palestrante (tivemos a oportunidade de presenciar sua palestra na Third International Conference on Multifunctional, Hybrid and Nanomaterials em 2013) e temos certeza que despertará o interesse de toda a comunidade científica, pois ele atua em temas interdisciplinares.

Divisão de Materiais
Prof. Dr. Roselena Faez (UFSCar)
Prof. Dr. Célia M. Ronconi (UFF)
Prof. Dr. Ana Maria Pires (UNESP)

Nota do Editor:
Ao fazer o convite ao Prof. Zink pessoalmente no ACS Meeting, foi possível perceber que trata-se de uma pessoa acessível e simpática. Uma personalidade ótima para a nossa RA!

Para saber mais sobre o Prof. Zink, veja:
http://www.chem.ucla.edu/dept/Faculty/zink/Zink_Group_Research.html
http://www.college.ucla.edu/college_new/news/08/nanomachine.html

A 38a Reunião Anual da SBQ será no Hotel Monte Real, Águas de Lindóia, SP de segunda, 25/maio/2015 a quinta, 28/maio/2015.
Curta nossa página no facebook e acompanhe as novidades do evento! Convide também seus amigos. Juntos faremos uma grande reunião anual!