Informações importantes sobre a inscrição na 32ª RASBQ.

Acesso à Inscrição on line
A inscrição poderá ser feita através da "home page" da 32ª RASBQ: www.sbq.org.br/32ra/ ou dos "Serviços On line" na página da SBQ: www.sbq.org.br

Prazo de Inscrições
03/02/2009: Prazo final para inscrições com desconto.
03/02/2009: Prazo final para submissão de trabalhos.
10/02/2009: Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto.
30/04/2009: Prazo final para inscrições antecipadas (s/ submissão de trabalhos e com taxa normal).
Após 01/05/2009: Inscrições somente no local do evento, a partir das 14:00 do dia 30/05/2009.

Lembramos que o acesso às atividades da 32ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos. Este ano, novamente, estará disponível, durante o período de 16/02 a 30/04/2009, a ficha para a inscrição de acompanhante, salientamos que os acompanhantes poderão participar apenas dos eventos sociais da Reunião (coquetéis, homenagens etc). Como nos anos anteriores o controle de entrada dos participantes será feito eletronicamente (código de barras).

Inscrição para Associados
Para pagar a inscrição com o desconto concedido aos associados é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade (2009). A verificação é feita, automaticamente, pelo sistema, durante o processamento da inscrição. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar no site da SBQ: www.sbq.org.br, em “Serviços on line” e na opção “Boletos pendentes...” Após ter efetuado o pagamento da anuidade é preciso dar o intervalo de um dia útil para fazer a inscrição com desconto (tempo necessário para que o Banco processe o pagamento e envie a informação ao sistema da SBQ).

As alterações no cadastro deverão ser feitas antes da inscrição, na página da SBQ, em "Serviços On line" e em "Alteração Cadastral".

Autores inscritos na 31ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 32ª RASBQ. É necessário anexar o comprovante de aceite do trabalho para publicação ou cópia do trabalho publicado.

Inscrição para Não Associados
Caso não tenha cadastro na Sociedade será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ.
Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em “Pesquisar” que o sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Caso não estejam corretos, entre no site da SBQ, em "Serviços On Line" no item "Alteração Cadastral" e faça as correções necessárias.

Atenção: Não haverá restituição da taxa de inscrição.

Procedimentos para fazer a inscrição e submissão de trabalhos
Entre no site da SBQ (www.sbq.org.br), na página do evento (www.sbq.org.br/32ra/) e, no menu à esquerda, em “inscrição”.

Clique em “nova inscrição”, informe o número de seu CPF e vá em “Pesquisar”. O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, escolha a categoria da inscrição e clique em “continuar”.

Continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação já com o número da sua inscrição.

Após receber a confirmação da inscrição clique em “Gerar boleto”.
Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho(s), entre em “Clique aqui para CONTINUAR e enviar seu(s) trabalho(s)”.

Os campos: nome e sigla da instituição servirão para impressão do crachá.

Atenção:
Como o recibo de pagamento da inscrição será fornecido pela Web, pedimos especial atenção ao, preencher os dados (CPF/CNPJ, Nome/Razão Social), que deverão ser preenchidos com os dados da fonte pagadora. Não será possível fazer alteração do nome da fonte pagadora!

Submissão de trabalhos
Cada inscrição dá direito a submissão de 2 trabalhos.

O envio de trabalhos é feito entrando na página do evento, em “inscrição”, Acesso ao Menu Principal do Sistema - ENVIO DE TRABALHO, entre com seu login e senha para acessar o menu principal do sistema. Clique na opção submissão de trabalho e siga os passos indicados pelo sistema. Lembre-se que antes da submissão o trabalho já deve estar digitado no respectivo modelo (template). Utilize a opção “modelo de resumos” para fazer o download da template.

Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar as templates, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento das "templates". Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo, que poderá ser impresso ou salvo, quantas vezes forem necessárias.

Atenção: somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições já estejam confirmadas e pagas.

Gerais
O processo de inscrição poderá ser acompanhado através da opção "verificar pendências" disponível no menu principal da página de inscrição à 32ª RASBQ.

Após a reunião para avaliação dos resumos submetidos, o inscrito poderá obter e imprimir o resultado consultando a opção "resultado de avaliação dos trabalhos", disponível nos serviços on line e, também, no menu principal da página de inscrição.

O sistema também permitirá a inscrição antecipada nos cursos oferecidos durante a 32ª RASBQ. e a reserva de lugares nos ônibus fretados pela SBQ.

Em virtude do enorme sucesso na reunião anterior, a avaliação dos trabalhos submetidos à 32ª RASBQ será feita, novamente, via on line, com a participação de colegas de todas as regiões do País.

Os resumos aceitos serão publicados na página da reunião, separados por seções e com busca por palavra-chave e/ou autor.

.