:: Menu ::
:: Informações ::
Informações importantes sobre a inscrição na 31ª RASBQ.

Acesso à Inscrição on line
A inscrição poderá ser feita através da "home page" da 31ª RASBQ: www.sbq.org.br/31ra/ ou dos "Serviços On line" na página da SBQ: www.sbq.org.br

Prazo de Inscrições
07/02/2008: Prazo final para inscrições com desconto.
07/02/2008: Prazo final para submissão de trabalhos.
10/02/2008: Prazo final para pagamento da taxa de inscrição com desconto.
13/05/2008: Prazo final para inscrições antecipadas (s/ submissão de trabalhos e com taxa normal).
Após 14/05/2008: Inscrições somente no local do evento, a partir das 14:00 do dia 26/05/2007.

Lembramos que o acesso às atividades da 31ª RASBQ será permitido apenas para os inscritos. Este ano, novamente, estará disponível, durante o período de 18/02 a 09/05/2008, a ficha para a inscrição de acompanhante, contudo, os inscritos nessa categoria poderão participar apenas dos eventos sociais da Reunião (coquetéis, homenagens etc). O controle de entrada dos participantes será feito eletronicamente (código de barras).

Inscrição para Associados
Para pagar a inscrição com o desconto concedido aos associados é necessário estar em dia com o pagamento da anuidade (2008). A verificação é feita, automaticamente, pelo sistema, durante o processamento da inscrição. Para efetuar o pagamento da anuidade basta entrar no site da SBQ: www.sbq.org.br, em “Serviços on line” e na opção “Boletos pendentes...” Após ter efetuado o pagamento da anuidade é preciso dar o intervalo de um dia útil para fazer a inscrição com desconto (tempo necessário para que o Banco processe o pagamento e envie a informação ao sistema da SBQ).

Autores inscritos na 30ª RASBQ, cujo trabalho tenha sido aceito para publicação em revista indexada, receberão um desconto de 10% (por trabalho) no valor da inscrição para a 31ª RASBQ. É necessário anexar o comprovante de aceite do trabalho para publicação ou cópia do trabalho publicado.

As alterações no cadastro deverão ser feitas antes da inscrição, na página da SBQ, em "Serviços On line" e em "Alteração Cadastral".

Inscrição para Não Associados
Caso não tenha cadastro na Sociedade será necessário preencher todos os campos da ficha de inscrição para que o sistema registre seus dados no banco de dados da SBQ.
Se já estiver cadastrado basta informar o número de seu CPF e clicar em “Pesquisar” que o sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Caso não estejam corretos, entre no site da SBQ, em "Serviços On Line" no item "Alteração Cadastral" e faça as correções necessárias.

Atenção: Não haverá restituição da taxa de inscrição.

Procedimentos para fazer a inscrição e submissão de trabalhos
Entre no site da SBQ (www.sbq.org.br), na página do evento (www.sbq.org.br/31ra/) e, no menu à esquerda, em “inscrições”.

Clique em “nova inscrição”, informe o número de seu CPF e vá em “Pesquisar”. O sistema mostrará os dados constantes do cadastro. Confira as informações e, se estiver tudo certo, escolha a categoria de inscrição e clique em “continuar”.

Continue preenchendo as telas seguintes e confirme a inscrição. Se tudo estiver correto o sistema fornecerá a confirmação com o número da inscrição.

Após receber a confirmação da inscrição clique em “Gerar boleto”.
Feche o boleto que se abriu na tela e, caso queira submeter trabalho(s), entre em “Clique aqui para CONTINUAR e enviar seu(s) trabalho(s)”.

Os campos: nome e sigla da instituição servirão para impressão do crachá.

Como o recibo de pagamento da inscrição será fornecido pela Web, foram incluídos os campos CPF/CNPJ e Nome/Razão Social, que deverão ser preenchidos com os dados da fonte pagadora.

Submissão de trabalhos
Cada inscrição dá direito a submissão de 2 trabalhos.

O envio de trabalhos é feito entrando na página do evento, em “inscrição”, Acesso ao Menu Principal do Sistema - ENVIO DE TRABALHO, entre com seu login e senha para acessar o menu principal do sistema. Clique na opção submissão de trabalho e siga os passos indicados pelo sistema. Lembre-se que antes da submissão o trabalho já deve estar digitado no respectivo modelo (template). Utilize a opção “modelo de resumos” para fazer o download da template.

Após o envio ainda será possível fazer alteração na ficha de submissão dos trabalhos, enquanto ele estiver com o status pendente, ou seja, até o trabalho ter sido enviado para avaliação. Para tanto, basta entrar, novamente, na opção submissão de trabalhos, clicar em alterar e fazer as correções necessárias e/ou reenviar as templates, seguindo os passos indicados pelo sistema.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento das "templates". Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo, que poderá ser impresso ou salvo, quantas vezes forem necessárias.

Atenção: somente serão enviados para avaliação os trabalhos cujas inscrições já estejam confirmadas e pagas.

Gerais
O processo de inscrição poderá ser acompanhado através da opção "verificar pendências" disponível no menu principal da página de inscrição à 31ª RASBQ.

Após a reunião para avaliação dos resumos submetidos, o inscrito poderá obter e imprimir o resultado consultando a opção "resultado de avaliação dos trabalhos", disponível nos serviços on line e, também, no menu principal da página de inscrição.

O sistema também permitirá a inscrição antecipada nos cursos oferecidos durante a 31ª RASBQ. e a reserva de lugares nos ônibus fretados pela SBQ.

Em virtude do enorme sucesso na reunião anterior, a avaliação dos trabalhos submetidos à 31ª RASBQ será feita, novamente, via on line, com a participação de colegas de todas as regiões do País.

Os resumos aceitos serão publicados na página da reunião, separados por seções e com busca por palavra-chave e/ou autor.