Bem Vindo à 26a Reunião Anual
 
Obrigado pela participação!
26a RASBQ

Editorial


A 26ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química ocorrerá em Poços de Caldas - MG, no período de 26 a 29 de maio de 2003 e terá como tema central "A QUÍMICA TORNA SUA VIDA MELHOR".

Contemplando o tema central da Reunião, a conferência de abertura será proferida pelo Prof. Eliezer Barreiro (Faculdade de Farmácia - UFRJ), ex-Presidente da SBQ e atual membro do Conselho Consultivo.

Programamos para esta Reunião 9 conferências plenárias, 3 simpósios, 6 Workshops, 9 cursos e lançamentos de livros. Ainda, como parte da programação, teremos a apresentação de uma peça teatral com apresentação do Grupo de alunos do IQ/UFRJ, sob a coordenação do Prof. Carlos Alberto Filgueiras.

Esperamos cerca de 1500 trabalhos que serão apresentados na forma de painéis e, alguns também discutidos em sessões coordenadas específicas. A avaliação dos trabalhos submetidos será realizada por assessores ad-hoc das diversas áreas, sob a coordenação das Comissões Organizadora e Científica. O Programa está sendo elaborado considerando a experiência adquirida e as sugestões recebidas dos sócios.

Ainda este ano, decidiu-se manter a concessão de 100 auxílios-participação para estudantes de graduação, distribuídos de acordo com o mérito, que será julgado pela Comissão Científica, por ocasião da avaliação dos trabalhos submetidos à 26a RASBQ.

Uma novidade para este ano é a utilização de boleto bancário para o pagamento da incrição na 26a RASBQ. A SBQ, empenhada em propiciar maior comodidade à seus sócios, agilização do sistema de cobrança e modernização de seu setor financeiro, decidiu implantar a partir deste ano, o sistema de cobrança via boleto bancário O boleto foi adotado pela SBQ, objetivando um salto de qualidade no serviço prestado aos seus sócios, uma vez que com este sistema o pagamento poderá ser efetuado em QUALQUER Banco, até a data de vencimento.

A inscrição ficará "pendente" até a confirmação do pagamento, conferência dos dados e confirmação do recebimento das "templates". Após a confirmação do pagamento, o sistema disponibilizará automaticamente o recibo, que poderá ser impresso ou salvo, quantas vezes forem necessárias.

Durante a 25ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Química iniciamos a comemoração dos 25 anos da SBQ. Nas conversas com os sócios e na assembléia geral ordinária, foi possível perceber que a reunião foi considerada um sucesso em todos os sentidos, pela imensa maioria dos participantes.

Ficamos todos muito felizes ao ouvir os elogios a esta reunião durante a assembléia geral ordinária da SBQ e durante todo o evento, nos intervalos, corredores, coquetel de encerramento, etc. Para nós da comissão organizadora, foi realmente muito gratificante perceber o retorno dos sócios neste sentido.

Revigorados pelo enorme sucesso da 25a RASBQ queremos convidar a todos a participarem da 26a RASBQ. Garanto que não faltará vontade e determinação por parte da comissão organizadora no sentido de fazer com que esta próxima reunião seja ainda melhor.

Converse com seus colegas, amigos, alunos, professores e traga mais gente para a SBQ. Se você ainda não é sócio, aproveite e associe-se. Assine o JBCS e a QNEsc. Vamos juntos construir uma SBQ cada vez mais forte!!!
Vamos nos encontrar em Poços de Caldas e comemorar juntos mais uma grande reunião de nossa SBQ.

Até lá.

Luiz Carlos Dias
Secretário Geral da SBQ


Sociedade Brasileira de Química | Instituto de Química da USP
Caixa Postal 26037 | CEP da Caixa Postal 05513-970 | São Paulo-SP-Brasil
Telefone: (0xx11) 3032-2299 | Fax: (0xx11) 3814-3602
Secretaria da SBQ | Secretário Geral | Webmaster
 
26a Reunião
Cartaz
Cartaz da 26a Reunião

Tema 26a RA
A QUÍMICA TORNA SUA VIDA MELHOR

Local
Poços de Caldas - MG

Data
26 a 29 de Maio de 2003

Prazo para envio de trabalhos
03 de Fevereiro de 2003

Arquivo
    19a Reunião Anual
    20a Reunião Anual
    21a Reunião Anual
    22a Reunião Anual
    23a Reunião Anual
    24a Reunião Anual
    25a Reunião Anual